IAT resgata filhote de onça-parda preso em árvore de 20 metros
Felino de um ano havia subido em uma árvore de sítio próximo da área urbana de Cafelândia. Equipes do IAT, com o apoio da Defesa Civil municipal, Polícia Militar e Zoológico de Cascavel, levaram 14 horas para retirar o animal em segurança.
Técnicos do Instituto Água e Terra (IAT), do escritório regional de Cascavel, devolveram à natureza nesta quinta-feira (05) uma onça-parda (Puma concolor) que foi resgatada de uma árvore em Cafelândia, no Oeste do Estado. O felino, macho de um ano e 21 quilos, subiu na árvore de 20 metros de altura em um sítio próximo à área urbana da cidade – um morador do local acionou o Instituto para que ajudasse na remoção do animal.
A ação também contou com o apoio da Defesa Civil de Cafelândia, do Batalhão da Polícia Ambiental – Força Verde (BPAmb-FV) e do Zoológico de Cascavel. A onça, bastante assustada, ficou presa na árvore por 14 horas, e precisou ser anestesiada pela equipe para ser retirada com segurança.
O animal foi encaminhado para o Zoológico de Cascavel, onde passou por exames veterinários para verificar se estava apto para voltar à natureza. Após os resultados, ele foi devolvido ao habitat natural.
Confira o vídeo: