CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Curiosidade

IAT resgata filhote de onça-parda preso em árvore de 20 metros

5 de setembro de 2024 às 15:09

IAT resgata filhote de onça-parda preso em árvore de 20 metros
Foto: IAT
Felino de um ano havia subido em uma árvore de sítio próximo da área urbana de Cafelândia. Equipes do IAT, com o apoio da Defesa Civil municipal, Polícia Militar e Zoológico de Cascavel, levaram 14 horas para retirar o animal em segurança.

Técnicos do Instituto Água e Terra (IAT), do escritório regional de Cascavel, devolveram à natureza nesta quinta-feira (05) uma onça-parda (Puma concolor) que foi resgatada de uma árvore em Cafelândia, no Oeste do Estado. O felino, macho de um ano e 21 quilos, subiu na árvore de 20 metros de altura em um sítio próximo à área urbana da cidade – um morador do local acionou o Instituto para que ajudasse na remoção do animal.

A ação também contou com o apoio da Defesa Civil de Cafelândia, do Batalhão da Polícia Ambiental - Força Verde (BPAmb-FV) e do Zoológico de Cascavel. A onça, bastante assustada, ficou presa na árvore por 14 horas, e precisou ser anestesiada pela equipe para ser retirada com segurança.

O animal foi encaminhado para o Zoológico de Cascavel, onde passou por exames veterinários para verificar se estava apto para voltar à natureza. Após os resultados, ele foi devolvido ao habitat natural.





Confira o vídeo:










GALERIA DE IMAGENS




Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Homem é preso em rodoviária com cadeira de rodas furtada de UPA

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Homem é preso em rodoviária com cadeira de rodas furtada de UPA

2.

Ponta Grossa recebe ação de coleta de resíduos eletrônicos neste sábado (16)

3.

STF apura emenda parlamentar para produtora de filme sobre Bolsonaro

4.

Athletico-PR vence o Atlético-GO nos pênaltis e avança na Copa do Brasil

5.

Em menos de 24 horas, PRF realiza as duas maiores apreensões de remédios para emagrecimento

6.

Ligação da Anita Garibaldi evolui e atinge 90% de execução em maio

7.

Menina de 4 anos é internada com sinais de embriaguez em SC; mãe é levada à delegacia

8.

Professora é presa após fazer sexo com adolescente: "Marido descobriu"

9.

Centenário da Diocese de Ponta Grossa reúne milhares de pessoas no Centro de Eventos  

10.

Nova Lei prevê espaços sensoriais em áreas públicas

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia