CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Social

Salão de Turismo dos Campos Gerais acontece de 18 a 27 outubro

O 3ª do Salão de Turismo dos Campos Gerais acontece de 18 a 27 de outubro, em Ponta Grossa, junto com a Feira Paraná.

3 de outubro de 2019 às 16:11

Publicidade
O 3ª do Salão de Turismo dos Campos Gerais acontece de 18 a 27 de outubro, em Ponta Grossa, junto com a Feira Paraná. O objetivo do evento é apresentar ao trade turístico as novidades da terceira edição e estimular a participação dos municípios e empresários do setor na região dos Campos Gerais.
O Salão é uma realização do Convention e Visitors Bureau (CVB) tendo como parceiros estratégicos a Agência de Desenvolvimento do Turismo (Adetur), a Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), do Sebrae/PR.

Para o secretário de Turismo, Edgar Hampf, um dos parceiros desta edição, as características únicas do turismo na região evidenciam a importância do Salão que, segundo ele, é a maior vitrine do setor nos Campos Gerais. “Estamos próximos a um aeroporto internacional, ao Porto de Paranaguá e a poucos quilômetros da capital, o que torna Ponta Grossa, com seus produtos turísticos de excelente qualidade, um ponto estratégico no Paraná. Nesse sentido, entendemos que a inclusão do Salão de Turismo durante a realização da Feira do Paraná é uma oportunidade ímpar para que a população local e regional tenha acesso aos produtos, operadores e prestadores de serviço, facilitando a tomada de decisões, incentivando novos negócios e, por consequência, ampliando a força do trade turístico de Ponta Grossa e região”, ressalta.

O objetivo é promover os atrativos e equipamentos turísticos dos Campos Gerais de forma inovadora, com visitas programadas, gerando oportunidades de negócios para os participantes. De acordo com a presidente a Adetur Campos Gerais, Wagnilda Alves Minasi, os municípios expositores irão elaborar um roteiro de um dia que será “degustado” pelos visitantes do Salão. “O roteiro será vendido com preço subsidiado pelo Salão, para que o visitante possa sair do evento, fazer o passeio turístico escolhido e voltar no mesmo dia. É a possibilidade de oferecermos o turismo de experiência”, antecipa Minasi.

A presidente do Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau, Thaís Pius, destaca que o salão, mais uma vez, reunirá o que há de melhor no turismo regional. “Neste ano o evento será maior e a expectativa é mais pessoas estimuladas em conhecer nossos atrativos turísticos, provar nossa gastronomia, levar um souvenir gastronômico quando retornarem para casa e assim, a partir da sua experiência conosco, divulgarem a região e, claro, quererem voltar”, afirma a presidente.
No Salão, a regional Centro do Sebrae/PR, em Ponta Grossa, ofertará workshops e palestras sobre os temas gastronomia, mercado cervejeiro e tendências no setor de turismo. “O propósito é estimular novas oportunidades de negócios e inovação, fortalecendo também a competividade das empresas do trade e a importância do Selo de Qualidade no Turismo do Paraná”, diz a consultora do Sebrae/PR, Nádia Joboji.

“O trabalho com a competitividade dos destinos turísticos será fortalecido no Salão de Turismo, incentivando que municípios e empresas ofertem e comercializem roteiros planejados, fortalecendo negócios, benchmarking e acesso a mercado”, comenta a consultora.
Espaços - A comercialização do Salão de Turismo dos Campos Gerais está sendo realizada pela Bird Eventos e já conta com diversos espaços vendidos como as Prefeituras da cidade de Ponta Grossa, Carambei, Tibagi, Arapoti, Castro e Jaguariaíva e dos atrativos, como Rota da Cerveja e Centro Histórico Castrolanda, além de ter a confirmação do Luds Hotel. Esse ano o Salão abrirá espaço para cidades e atrativos turísticos para além dos Campos Gerais, e a Estância Hidromineral Verê é uma das confirmadas.

Novidades – esse ano, a grande novidade do Salão serão as degustações turísticas. São passeios subsidiados para que as pessoas possam conhecer in loco os principais atrativos das cidades das regiões. Os pacotes estão sendo vendidos por apenas R$ 30 cada e podem ser adquiridos no site salaodeturismocamposgerais.com. Lá também é possível conferir toda a programação já confirmada para esta edição. No site www.salaodeturismocamposgerais.com é possível obter informações detalhadas da degustação turística e fazer a aquisição do roteiro, que terá vagas limitadas.

Feira Paraná

O evento, que será promovido junto com o Salão do Turismo e a Efapi 2019, contará com diversas atividades voltadas ao desenvolvimento de soluções inovadoras para os setores de agricultura e pecuária, além de reunir instituições das áreas do comércio, indústria e agronegócio e fomentar novas parcerias dentro do município. A intenção, de acordo com o secretário de Turismo, Edgar Hampf é antecipar as novidades dos mais diversos setores, fortalecendo os negócios, o turismo e a inovação em Ponta Grossa e região. “Estamos otimistas com a realização deste evento em Ponta Grossa, que deve movimentar os negócios e a realização de parcerias voltadas para a inovação”, reforça Hampf. A expectativa é que 250 mil pessoas visitem a Feira em 10 dias de evento.

Compartilhe:

Leia também

Venezuela: Brasil mantém força-tarefa dos bombeiros em busca de sobreviventes a dois dias do fim da janela de resgate

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Departamento de Administração Aeroportuária passa a integrar a Secretaria Municipal de Infraestrutura

2.

Cantora Bonnie Tyler, do hit 'Total Eclipse of the Heart', morre aos 75 anos

3.

França e Marrocos fazem revanche de olho em mais uma semifinal

4.

Dupla é presa acusada de dopar e estuprar mulher em Ipiranga 

5.

Investimentos do Governo do Estado em Ponta Grossa chegam a R$ 262 milhões desde 2019 

6.

Prefeitura abre inscrições para os desfiles de 7 e 15 de setembro; prazo vai até 20 de agosto

7.

Instrutor de voo abre porta e se joga de avião em pleno ar na Argentina; aluna consegue pousar em segurança

8.

Mulher processa amante após romance secreto em mansões de luxo

9.

Santa Casa inaugura nesta sexta-feira o acelerador linear mais moderno da América Latina

10.

Venezuela: Brasil mantém força-tarefa dos bombeiros em busca de sobreviventes a dois dias do fim da janela de resgate

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia