CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Social

Prefeitura promove ações integradas de segurança e serviço social

19 de Outubro de 2023 às 17:33

Prefeitura promove ações integradas de segurança e serviço social
Atividades estão sendo desenvolvidas em praças da cidade

A Prefeitura de Ponta Grossa está ampliando as ações voltadas às praças do Município. Nesta quarta-feira (18), as equipes da Guarda Civil Municipal (GCM), da Fundação de Assistência Social do Município (FASPG) e da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social promoveram uma operação focada na ampliação da segurança dos locais e no acolhimento de pessoas em situação de rua.

Vinte e oito pessoas foram abordadas durante a ação, que percorreu as praças Barão do Guaraúna, Barão do Rio Branco, Parque Ambiental, Estação Saudade e imediações.

“Esse é um trabalho muito importante para a ampliação da segurança da população, pois reforça a presença da nossa Guarda Civil Municipal nestes espaços somando esforços com as atividades de rotina que já são desenvolvidas em todo o Município”,, comenta a secretária de Cidadania e Segurança Pública, Tânia Sviercoski.

Segundo a presidente da Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa e secretária Municipal da Família e Desenvolvimento Social, Tatyana Denise Belo, a abordagem  nestes casos busca acolher e realizar o direcionamento de serviços da área social.

“Estamos acompanhando essas ações com a GCM no intuito de fazer orientações, encaminhamentos e acompanhamento das pessoas que necessitem e queiram fazer algum tipo de atendimento envolvendo acolhimento, tratamentos de dependência química, entre outros serviços do Município”, explica.

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Prefeitura abre cadastro on-line para o ‘Vale-Gás’ a partir desta segunda

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Gusttavo Lima faz show de 3 horas para multidão de 265 mil pessoas na praia de Matinhos

2.

PMPR resgata mulher mantida em cárcere privado por dois meses em Londrina

3.

Menina autista é encontrada com vida em mata após ficar desaparecida por três dias 

4.

Supercopa Rei Superbet 2026 será a 3ª final entre Flamengo e Corinthians

5.

Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 130 milhões

6.

Vereadora cobra providências de Lula por raio que feriu pessoas em ato em Brasília

7.

Vereadora cobra providências de Lula por raio que feriu pessoas em ato em Brasília

8.

Prefeitura abre cadastro on-line para o ‘Vale-Gás’ a partir desta segunda

9.

Prefeitura agiliza alvarás e intensifica fiscalização sobre obras irregulares

10.

Mulher dá à luz no trabalho sem saber que estava grávida

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia