CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Social

Prefeitura doa ração para ONGs que atendem animais de rua

2 de Fevereiro de 2022 às 17:10

Na última terça-feira (1), a Prefeitura, através da Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento Social (SMFDS) entregou ração animal para o Grupo Fauna e Associação Protetora dos Animais de Ponta Grossa. O objetivo é auxiliar quatro instituições que realizam atendimento para cães e gatos de rua, conveniadas com o Município, com 1 tonelada por mês, de doações vindas de empresas de Ponta Grossa, por meio do Programa Selo Social.

Isabele Futerke, do Grupo Fauna, comenta que a organização não governamental (ONG), conta apenas com trabalho de voluntários, como também, não recebem nenhuma verba pública desta forma, toda a doação é bem-vinda.

“Esta doação vai garantir a alimentação tanto de cachorros, quanto gatos atendidos, por cerca de uma semana. Este tipo de iniciativa é muito importante para a continuidade do trabalho com os animais”, conta Isabele.

A coordenadora do Selo Social, Amanda Costa, comenta que o Programa trabalha com o apoio de empresários, em prol de políticas públicas que tenham impacto na sociedade.

“A causa animal está ligada às questões sociais e de saúde pública, então iremos direcionar as empresas que trabalham nessa área, para que de forma ordenada possamos garantir os direitos animais e, como consequência, através do trabalho da Prefeitura, diminuir o número de maus tratos, abandono e evitar a reprodução de cães de rua”, disse Amanda, que adianta que o Programa busca viabilizar parcerias para conseguir atender todos os meses com ração e com a castração destes animais.

Simone Kaminski de Oliveira, responsável pela Pasta, comenta que a reformulação da Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento Social, tem como objetivo atender a família como um todo e não tem como falar em família, sem falar em políticas públicas de educação e de atendimento que contemplem os animais domésticos e comunitários.

“Faremos um trabalho de fortalecimento com todas as ONGs e protetores de animais e somar esforços no auxílio de situações de abandono, tanto no âmbito da alimentação dos animais, com o Banco de Ração, mas também, no educativo diretamente com a sociedade”, finaliza a secretária.

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Prefeitura abre cadastro on-line para o ‘Vale-Gás’ a partir desta segunda

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Mulher dá à luz no trabalho sem saber que estava grávida

2.

Vereadora cobra providências de Lula por raio que feriu pessoas em ato em Brasília

3.

Menina autista é encontrada com vida em mata após ficar desaparecida por três dias 

4.

Supercopa Rei Superbet 2026 será a 3ª final entre Flamengo e Corinthians

5.

Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 130 milhões

6.

Vereadora cobra providências de Lula por raio que feriu pessoas em ato em Brasília

7.

Prefeitura abre cadastro on-line para o ‘Vale-Gás’ a partir desta segunda

8.

PMPR resgata mulher mantida em cárcere privado por dois meses em Londrina

9.

Prefeitura agiliza alvarás e intensifica fiscalização sobre obras irregulares

10.

Gusttavo Lima faz show de 3 horas para multidão de 265 mil pessoas na praia de Matinhos

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Desenvolvido por Flize Tecnologia