CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Social

Prefeitura de PG recolhe 14 toneladas de lixo eletrônico

17 de setembro de 2018 às 19:48

Por Mariana Galvão Noronha

Grande parcela da população aderiu a campanha e primeira edição do Bota Fora do Lixo Eletrônico foi um grande sucesso de coleta

A primeira edição do ‘Bota Fora do Lixo Eletrônico’, realizado pela Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente em parceria com a Organização Não Governamental (ONG) E-Letro, foi um grande sucesso na cidade e contou com uma adesão significativa da população. Com a proposta de oportunizar destinação correta a materiais com componentes eletroeletrônicos, a primeira coleta dos materiais em Ponta Grossa totalizou 14 toneladas de materiais. Durante toda sexta-feira (14) foram coletados diferentes materiais com resíduo eletroeletrônico, como celulares, televisores, aparelhos de DVD, fax e som e diversos outros.

“Estamos muito gratos com a grande adesão da população de Ponta Grossa nessa iniciativa. Sabemos que muitas pessoas acabam ficando com aparelhos já sem uso em casa por não saber onde destinar adequadamente, ou acabam descartando de forma irregular, em arroios, fundo de vale ou terrenos baldios. Mas com essa coleta de 14 toneladas de aparelhos na primeira edição do Bota Fora, percebemos que temos na cidade uma grande quantidade de pessoas preocupadas com a destinação dos componentes metálicos desses aparelhos, que podem ser altamente tóxicos e não podem ser descartados no lixo comum”, comemora o secretário de Meio Ambiente, Paulo Barros.

Durante o dia de coleta, uma equipe da Secretaria de Meio Ambiente também permaneceu no local para abordar e conscientizar quem estivesse passando pelo Parque Ambiental. “Fizemos uma ação durante todo o dia, para possibilitar que todos pudessem participar, sem ser prejudicados pelo horário. Agora esses aparelhos todos irão passar por uma triagem para identificar possíveis recuperação ou reuso de peças. A mobilização em Ponta Grossa foi muito positiva e já estudamos a realização de uma segunda edição ainda este ano, para que mais pessoas possam contribuir com o desenvolvimento sustentável e proteção do nosso meio ambiente”, destaca o diretor da E-Letro, Alex Gonçalves.

Foram recolhidos materiais como aparelhos de DVD, fax, som e video game, aquecedores, ar condicionado, baterias de celular, cabos, caixa de som, carregadores, celular, central telefônica, chapinhas, computadores, placa mãe, placa de vídeo, placa de computadores, conectores, copiadoras, CPU, HD, estabilizadores, fios, fontes, impressoras, máquinas fotográficas, memórias, modem, monitores, mouse, no brakes, notebooks, pen drive e similares.

Quem ainda tiver aparelhos eletrônicos sem uso, pode fazer o descarte através dos PEVs ou diretamente nas associações de recicladores. O descarte de material eletroeletrônico ocorre através da logística reversa e é de responsabilidade das empresas produtoras. O Município realiza parcerias, como essa com a ONG E-Letro, para garantir que a população tenha formas de realizar o descarte adequado.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Mercado da Família chega a 30 pontos credenciados e fortalece acesso às famílias nos bairros

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Saúde orienta como diferenciar doenças respiratórias com queda de temperaturas no Paraná

2.

Terminal Central recebe obras de acessibilidade e modernização a partir desta segunda-feira

3.

Colisão entre dois automóveis deixa uma pessoa ferida na BR-277, em Prudentópolis 

4.

Secretário de Esportes apresenta balanço do 40° JEM na Câmara e destaca participação recorde de atletas

5.

Fim da escala 6x1: relator propõe que um dia de folga seja no domingo

6.

Marcha para Jesus reúne milhares de fiéis no centro de Ponta Grossa 

7.

Menina de 2 anos morre ao cair do 11º andar enquanto pai dormia bêbado

8.

Homem é encontrado morto dentro de residência na Vila Estrela em Ponta Grossa 

9.

Mulher vai procurar emprego e descobre que está registrada como presidente da República

10.

Mercado da Família chega a 30 pontos credenciados e fortalece acesso às famílias nos bairros

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia