CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Social

Prefeitura abre mais mil vagas para Vale-Gás

21 de Setembro de 2021 às 13:30

Prefeitura abre mais mil vagas para Vale-Gás
Reprodução Agencia Brasil
A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA), em parceria com a Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa (FASPG) abriu nesta segunda-feira (20), aproximadamente 1 mil novas vagas para o Vale-Gás, do Programa Feira Verde.

Além disso, o usuário já tem acesso a uma página na internet, específica, para realizar o cadastro, checar se o cadastro foi aprovado, bem como para a checagem de pontos para conquistar o benefício.

A prefeita Elizabeth Schmidt relata que estas vagas são oriundas dos cadastros que não foram aprovados, por não cumprirem os requisitos exigidos no Decreto.

“O Vale-Gás é uma conquista do povo de Ponta Grossa e deve beneficiar apenas as famílias que realmente precisam. Em virtude disso, reabrimos os cadastros e possibilitaremos além do on-line, que as unidades do Mercado da Família e os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), auxiliem as pessoas que não conseguiram efetuar o cadastro pela internet”, disse Elizabeth.

O secretário de Agricultura, Bruno Costa, explica que o munícipe interessado em realizar as trocas de recicláveis pela recarga de gás de cozinha, pode acessar o site da Prefeitura (https://pontagrossa.pr.gov.br/).

“O usuário do Vale-Gás terá acesso ao campo para efetuar o cadastro on-line, poderá checar se o cadastro foi aprovado através do CPF do beneficiado, e também os pontos das trocas estarão disponibilizados no site”, explica Costa, que frisa que no site ainda tem a seção Perguntas Frequentes, com as principais dúvidas que os usuários podem ter sobre o benefício.

Costa destaca que nos moldes do Feira Verde, são aceitos materiais recicláveis como metal, plástico, vidro, papel e o mesmo material trocado pelo Vale-Gás não poderá ser trocado por alimento. “A diferença é que enquanto são necessários 4 kg de recicláveis para a troca por alimentos, para o Cartão Gás de Cozinha, são necessários 30 kg”, salienta secretário.

O Vale-Gás tem como objetivo atender mais de 5 mil famílias em situação de vulnerabilidade social, garantindo a segurança alimentar destas pessoas. O Programa Feira Verde arrecada diariamente cerca de 15 mil quilos de recicláveis e ao mês  chega a coletar 300 mil quilos, que são retirados das comunidades e encaminhados para as associações de reciclagem da cidade. Além de produtos hortifrutigranjeiros, o Feira Verde realiza a troca por leite, ovos e mel para os beneficiados.

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Prefeitura recebe veículo para reforçar atendimentos sociais em Ponta Grossa 
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas

Milhares de pessoas comemoram título do Flamengo no RJ

Ponta Grossa terá até 30 novos ônibus pelo novo PAC 

Ponta Grossa terá até 30 novos ônibus pelo novo PAC 

Jovem de 23 anos é morto a tiros em Imbituva 

UBS de Ponta Grossa estarão abertas neste sábado para consultas, orientações e testes rápidos

Categorias

CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia

Institucional

    Categorias

    • Celebridades
    • Curiosidade
    • Esporte
    • Eventos
    • Geral

    Redes Sociais

    Hospedado por CloudFlash
    Desenvolvido por Flize Tecnologia