CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Obras

Asfalto no Borsato chega a 100% em menosde três meses e surpreende moradores

13 de Abril de 2026 às 10:32

Asfalto no Borsato chega a 100% em menosde três meses e surpreende moradores
Divulgação

O asfalto novo já é realidade no Núcleo Bortolo Borsato, em Uvaranas. Nesta semana, os últimos metros de pavimentação estão sendo aplicados, e a obra iniciada em janeiro de 2026 se aproxima dos 100% de conclusão em menos de três meses — um ritmo que surpreendeu até mesmo os moradores da região.

Com investimento de R$ 2,6 milhões, a Prefeitura de Ponta Grossa está pavimentando oito ruas do bairro: Aleixo Barszcz, Lavinia Machado, Pedro Dinor Machado, Santa Rosa, Kevyn Kalinoski, Michele Kruppel e outras duas vias ainda sem denominação oficial. Ao todo, foram aproximadamente 900 metros de extensão, com área total de 5.567,75 m² — totalmente em asfalto.

Moradora há 29 anos, Helena Santos Souza Machado não esconde a felicidade. Ela saiu no portão de casa para acompanhar a última etapa da aplicação do asfalto novo. “Este foi um momento muito esperado por todos nós. Moramos aqui há quase três décadas aguardando o asfalto. Agora tudo vai melhorar dentro de casa”, disse ela, entre o barulho e a trepidação dos rolos compactadores. “Pode fazer barulho, que nós não ligamos, isso é o de menos. O importante é que o asfalto chegou”, comemorou.

A prefeita Elizabeth Schmidt destacou a eficiência da execução, que surpreendeu os próprios beneficiados. “Assumimos o compromisso com os moradores do Borsato na segunda metade de 2025 e cumprimos em tempo recorde, com menos de três meses de obra. Essa agilidade mostra o respeito e a prioridade que damos às comunidades que mais esperaram por infraestrutura. Ver a surpresa e a alegria das famílias é a nossa maior recompensa”, afirmou a prefeita.

Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Força-tarefa da Prefeitura chega ao Ponto Azul com limpeza pesada e reparos

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Com dois gols de Pedro, Flamengo vence Fluminense pelo Brasileirão

2.

Vencimento da 4ª parcela do IPVA de veículos com placas 5 e 6 encerra nesta segunda

3.

Homem em surto reage a presença de bombeiros e policiais em PG 

4.

Asfalto no Borsato chega a 100% em menosde três meses e surpreende moradores

5.

Papa responde a Trump: “Não tenho medo do presidente dos EUA"

6.

Influenciador gaúcho sofre homofobia enquanto se maquiava e pai entra em live para defendê-lo: ‘Orgulho’  

7.

Briga em velório após descoberta de traição viraliza nas redes sociais

8.

Câmara aprova a criação de motolâncias no serviço do SAMU 

9.

Páscoa Solidária beneficia 5.000 famílias em Ponta Grossa com cestas básicas e chocolates

10.

Prêmio de R$ 100 mil do Nota Paraná de abril vai para moradora de São Miguel do Iguaçu

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia