Agora1

Hulk Hogan, lenda da luta livre e ator, morre aos 71 anos

24 de julho de 2025 - 14:57
Reprodução Instagram

Lutador foi um dos nomes mais importantes da WWE e, recentemente, marcou a campanha de Donald Trump à presidência dos EUA

Hulk Hogan, ator e um dos maiores nomes da luta livre, morreu aos 71 anos. A informação foi confirmada pela WWE nesta quinta-feira (24). A causa da morte não foi oficialmente divulgada.

Nascido em 11 de agosto de 1953, Terry Gene Bollea, que adotou o nome artístico de Hulk Hogan, ajudou a popularizar a luta livre nas décadas de 1980 e 1990. Ele conquistou doze títulos mundiais — seis pela World Wrestling Federation (WWF, hoje WWE) e outros seis pela World Championship Wrestling (WCW).

Em sua carreira como ator, esteve no elenco de filmes como Rocky 3, Desafio Total, Um Agente Muito Secreto e O Senhor Babá.

Na política, se aliou a Donald Trump e foi um dos destaques da campanha ao rasgar sua camisa para declarar apoio ao atual presidente na Convenção Nacional do Partido Republicano.

Hogan foi introduzido ao Hall da Fama da WWE em 2005 e temporariamente removido dez anos depois, quando uma gravação com falas racistas do ex-lutador foi publicada.

Ele também foi destaque no noticiário em 2012, quando um site divulgou, sem sua autorização, um vídeo íntimo dele. O caso virou uma disputa judicial polêmica, que acabou com um acordo para uma indenização de US$ 31 milhões a Hogan.

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.