Agora1

Equipes de resgate retomam buscas por avião que sumiu com jogador argentino

23 de janeiro de 2019 - 09:14

Objetos foram encontrados no mar ontem à tarde, porém equipes de resgate não afirmaram ser do avião que levava o jogador.

Duas aeronaves decolaram, às 7h30 no horário local (5h30 no horário de Brasília), para vasculhar uma área em que os investigadores acreditam estar o avião, afirma policia Britânica.

As equipes de resgate reiniciaram, na manhã desta quarta-feira (23), as buscas pelo avião que levava o jogador argentino Emiliano Sala, que trocou o Nantes, da França, pelo Cardiff, do Reino Unido.

Os aviões de resgate irão fazer buscas áreas costeiras e pequenas ilhotas ao redor da ilha de Alderney. Ontem à noite, as equipes de resgate interromperam os trabalhos em decorrência da falta de visibilidade.Ontem, o avião foi procurado por cerca de 1.155 milhas quadradas (mais de 1,8 mil quilômetros quadrados) na região do desaparecimento no Canal da Mancha. O modelo – um “PA 46 Malibu”, modelo de turbina única – perdeu o contato com o controle de tráfego aéreo a 15 km ao norte da ilha inglesa de Guernsey por volta das 20h (horário local; 17h no horário de Brasília) e não chegou na cidade de Cardiff até 21h, horário previsto.

O jornal argentino “Clarín” conseguiu um áudio em que Sala revela a um companheiro de time que estava com medo durante o voo que o levava para o Reino Unido.

“Irmão, estou morto. Estive aqui em Nantes fazendo coisas, coisas, coisas, coisas e coisas… Não termina, não termina, não termina. De modo que estou aqui em cima em um avião que está por cair aos pedaços”, disse.

Ouça o áudio;

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.