Palmeiras vence Cerro Porteño e assume liderança do grupo na Libertadores

Com 100% de aproveitamento (dois jogos e duas vitórias), o Palmeiras assumiu a liderança do Grupo G da CONMEBOL Libertadores ao vencer o Cerro Porteño por 1 a 0, nesta quarta-feira (09), no Allianz Parque – o Verdão soma seis pontos no torneio, seguido por Bolívar-BOL e Cerro Porteño-PAR, com três. O único gol palestrino foi anotado pelo colombiano Richard Ríos.
Clique aqui para ver a ficha técnica, estatísticas e tudo sobre o jogo!
O Palmeiras venceu os últimos cinco duelos com o Cerro Porteño-PAR, todos na era Abel Ferreira pela Libertadores (foram 14 gols marcados e apenas um sofrido nos confrontos válidos pelas oitavas de final de 2022 e pela fase de grupos de 2023 e 2025) – a última derrota ocorreu em 2018. O clube paraguaio é o time que o Verdão mais enfrentou, mais venceu e mais fez gols na história da competição: 15 jogos (à frente do Boca Juniors-ARG, com 12), nove vitórias (seguido pelo Peñarol-URU, com sete) e 31 bolas na rede (seguido pelo Universitario-PER, com 20).
Além disso, o Verdão está invicto há 21 jogos como mandante na Libertadores (desde maio de 2021, são 13 vitórias e 8 empates). O Palmeiras participa da Libertadores pela 25ª vez, sendo a 10ª seguida. Além de ser o clube brasileiro com mais edições e mais edições consecutivas, é ainda o que tem mais títulos, mais finais, mais semifinais, mais quartas de finais, mais oitavas de finais, mais jogos, mais vitórias e mais gols na história da competição.
Nas últimas sete edições da Libertadores, o Palmeiras registrou a melhor campanha da fase de grupos cinco vezes (recorde continental neste século), sendo três consecutivas, em 2018, 2019 e 2020 (recorde continental), e estabelecendo o melhor desempenho da história em 2022, quando obteve seis vitórias em seis jogos, com 22 gols de saldo. Em 2023, foram cinco vitórias e um empate, com dez gols de saldo.
MARCAS INDIVIDUAIS
> Abel Ferreira igualou Ventura Cambon no topo da lista de treinadores estrangeiros com mais vitórias pelo Palmeiras, sendo o 4º no geral (179 triunfos).
> Weverton alcançou a marca de 50 vitórias pelo Palmeiras em Libertadores (o goleiro já é o jogador com mais resultados positivos pelo clube na competição sul-americana, seguido por Gustavo Gómez, com 48). Também alcançou o topo da lista de goleiros com mais partidas sem ser vazado na história da competição (soma 48, sendo seis pelo Athletico-PR e 42 pelo Palmeiras, ao lado de Fábio, do Fluminense).
> Gustavo Gómez completou 100 vitórias no Allianz Parque (é o 4º atleta a atingir a marca, a exemplo de Raphael Veiga, Weverton e Dudu).
> Piquerez se isolou na 4ª posição entre os estrangeiros com mais triunfos pelo Palmeiras (106).