12 de Dezembro de 2025 às 20:44

Guardas municipais de Maringá, no norte do Paraná, encontraram um carro com alerta de furto na noite de quinta-feira (11). Ao procurarem pelo dono do veículo, os agentes descobriram que ele era de uma idosa que registrou o crime após esquecer que saiu com o carro.
Segundo a corporação, o carro foi encontrado por alunos que faziam o estágio operacional de formação de Guardas Municipais. Eles estavam em patrulhamento pelo centro da cidade, quando identificaram que um dos carros estacionados tinha um alerta de furto.
Em seguida, os guardas acionaram os agentes da Secretária de Mobilidade Urbana para fazer a remoção do veículo. Eles disseram que tinham sido abordados por uma idosa, que alegou ter tido o carro furtado e deixou o número de telefone para caso os agentes soubessem de alguma informação.
Segundo Rubio, os guardas descobriram que a idosa era diagnosticada com Alzheimer e tinha saído de casa dirigindo. Ela disse que foi a um mercado e depois em uma farmácia, e esqueceu que estava de carro.
Em seguida, ela chamou um motorista por aplicativo e voltou para casa. Ao notar que o carro não estava na garagem, ela esqueceu que tinha deixado ele estacionado no centro da cidade e achou que tinha sido furtada. Depois, ela foi até a delegacia e registrou um boletim de ocorrência.
Após ser procurada pelos guardas, a idosa foi até onde o carro estava e apresentou todos os documentos necessários e a chave do veículo. Segundo a guarda, a mulher mora sozinha e foi auxiliada por um vizinho.
Fale conosco
Previsão do Tempo
Carregando...
Cotação A1
Carregando...
10+ Lidas