Agora1

De virada, Corinthians vence Ferroviária e é pentacampeão brasileiro de Futebol Feminino

10 de setembro de 2023 - 21:03
Foto: Rodrigo Gazzanel/ Ag. Corinthians

As Brabas do Timão entraram em campo na tarde deste domingo (10), para a disputa da decisão do Campeonato Brasileiro Feminino. Disputando contra a Ferroviária, o Alvinegro começou a partida tomando um susto, mas venceu o jogo, de virada, por 2 a 1, e sagrou-se pentacampeão brasileiro de futebol feminino.

Com gols de Jheniffer e Tamires e mais uma quebra de recorde sul-americano de público da modalidade (42.326 pagantes), na Neo Química Arena, o Time do Povo levantou mais troféu. Esta foi a sétima final consecutiva do Timão na competição nacional, levando o título cinco vezes, quatro de forma consecutiva. O troféu também marca a despedida de Arthur Elias no comando da equipe pelo Brasileirão, já que, após a disputa da CONMEBOL Libertadores, que ocorre na Colômbia em outubro, o técnico multi-campeão pelo Alvinegro irá comandar a Seleção Brasileira.

Escalação
O técnico Arthur Elias escalou as Brabas com Lelê; Paulinha, Tarciane, Mariza e Yasmim; Duda Sampaio, Jaqueline, Gabi Zanotti e Tamires; Millene e Jheniffer. Entraram no decorrer do jogo Gabi Portilho Kati, Vic Albuquerque, Ju Ferreira e Fernanda. Ainda ficaram à disposição no banco de reservas: Tainá Borges, Kati, Giovanna Campiolo, Luana Bertolucci, Isabela, Grazi, Diany e Andressa.

Primeiro tempo
No primeiro minuto de jogo, as Brabas já foram para cima da Ferroviária, em uma jogada com Tamires, que jogou na área, a bola não chegou em Gabi Zanotti e a bola foi desviada para escanteio.

A equipe adversária tinha uma boa marcação no começo do jogo. O time do Corinthians tentava furar a marcação para tentar organizar uma jogada efetiva de ataque.

Aos nove minutos a Ferroviária abriu o placar. Em jogada rápida de contra-ataque, Mylena Carioca apareceu sozinha na área e cabeceou para o fundo do gol, 1 a 0.

O Timão respondeu aos 15 minutos: Zanotti roubou a bola, triangulou com Millene e Jheniffer e recebeu de volta. A camisa 10 do Timão chutou e a goleira da equipe de Araraquara fez a defesa.

O Corinthians só foi ter outra oportunidade de gol aos 30 minutos. Jheniffer fez o passe, Gabi Zanotti fez o corta-luz e a bola sobrou pra Millene, que chutou e a goleira mandou para escanteio.

O técnico Arthur Elias mexeu pela primeira vez aos 34 minutos: saiu Jaqueline e entrou Gabi Portilho.

Aos 40 minutos, o Timão chegou de novo: Millene chutou de fora da área e a goleira da Ferroviária salvou mais uma vez. Na cobrança de escanteio, Tarciane cabeceou forte e Luciana fez outra defesa!!

GOL DO CORINTHIANS! Em nova cobrança de escanteio, aos 42 minutos Jheniffer cabeceou e estufou as redes, 1 a 1!


Jheniffer fez o primeiro. Foto: Rodrigo Gazzanel/ Agência Corinthians

A árbitra deu cinco minutos de acréscimo.

Aos 49 minutos, o Corinthians chegou de novo: Millene chutou cruzado por cima e Luciana defendeu. Após esse lance a primeira etapa foi encerrada.

Segundo tempo
O Timão voltou para o segundo tempo sem alterações.

Bola em jogo!

GOL DO CORINTHIANS!! Em cruzamento de Millene aos 12 minutos, Tamires empurrou para o gol de perna esquerda, 2 a 1 e virada na Neo Química Arena.


Tamires fez o gol da virada. Foto: Rodrigo Gazzanel/ Ag. Corinthians

Após o gol, o Timão mudou mais duas vezes: saíram Millene e Paulinha e entraram Kati e Vic Albuquerque.

O Corinthians chegou com perigo novamente aos 21 minutos: em cobrança de falta, a bola sobrou para Jheniffer e Luciana defendeu. No rebote de Zanotti, novamente a goleira salvou!

Aos 33, Tamires cruzou fechado na área e Jheniffer não alcançou.

O Timão mexeu pela última vez aos 38 minutos: saíram Tamires e Gabi Zanotti e entraram Ju Ferreira e Fernanda.

As Brabas chegaram com perigo novamente, aos 43 minutos: após um contra-ataque rápido de Ju Ferreira, Duda Sampaio finalizou e Luciana salvou a Ferroviária.

Aos 44 minutos foi anunciado o público na Neo Química Arena, com 42.326 pagantes na Casa do Povo, o Corinthians bateu novamente o recorde sul-americano de público no futebol feminino.


Foto: José Manoel Idalgo/ Agência Corinthians

A árbitra deu sete minutos de acréscimo.

O Timão tomou um susto aos 48 minutos, com uma bola no travessão.

Aos 49, a torcida presente começou a gritar “É CAMPEÃO”, nas arquibancadas.

A árbitra encerrou o jogo e o Corinthians é Pentacampeão Brasileiro de Futebol Feminino!

Próximo jogo
As Brabas voltam à campo na próxima quinta-feira (14), encarando o São Bernardo, às 21h, na Fazendinha, em jogo válido pela 11ª rodada do Paulistão Feminino 2023.

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.