Prefeitura promove primeiro baile de debutantes “especial”
A festa teve a participação de 50 meninos e meninas que fazem parte de instituições ligadas à Prefeitura de Ponta Grossa
No último sábado (21), o Departamento da Pessoa com Deficiência, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) e da Fundação Proamor, promoveu o primeiro Baile de Debutantes “Especial” da cidade de Ponta Grossa. Ao todo foram 50 meninos e meninas com múltiplas deficiências.
Foto: Divulgação
Cada debutante teve direito a um dia de salão, roupas, além de valsa com os alunos do NPOR do Exército Brasileiro e Misses ponta-grossenses. A apresentação dos jovens à sociedade aconteceu no Clube Verde e teve a participação de amigos e familiares.
A mãe de uma das debutantes, Maria Seniuk, cometa que é uma data muito importante a ser comemorada e a festa foi uma oportunidade da filha poder se divertir e ter o seu dia de princesa. “Eu achava que eu nunca ia passar por essa data e como aconteceu de fazer esse evento para elas especiais, eu estou muito feliz. É uma forma de entrar no convívio deles”, ressalta.
A festa estava sendo planejada desde dezembro do ano passado por todo o departamento da Pessoa com Deficiência. A diretora do departamento, Ana Duda, comenta que a preparação envolveu a todos e a expectativa era que os jovens tivessem a mesma oportunidade de qualquer outra pessoa da idade deles. “Ver eles realizados com esse momento é algo que não tem preço, é realmente emocionante”, diz.
O prefeito Marcelo Rangel destaca que a festa é, acima de tudo, uma forma de inclusão e democratização dos direitos dos deficientes. “Não existe uma data tão significativa para a adolescência desses meninos e meninas como a festa dos 15 anos e muitas vezes eles não têm a oportunidade de ter uma festa com todo o glamour que a data merece, com a família reunida. Então, nesse momento eu me sinto extremamente feliz, pois é uma oportunidade única na vida de cada um desses jovens”, aponta.
Agora 1