Agora1

Prefeitura eleva gratificação para servidores da Educação

7 de março de 2022 - 19:58
Divulgação

A Prefeitura de Ponta Grossa encaminhou nesta segunda-feira (07) o projeto de lei que eleva a gratificação das Auxiliares de Merendeiras e das Merendeiras: de 45% para 100% do salário-base para as Merendeiras, e de 30% para 85% para as auxiliares de merendeiras.

De acordo com o projeto, o benefício será de 100% aos profissionais concursados como Zelador e Servente Escolar em exercício de função de Merendeira; enquanto que passará para 85% aos profissionais concursados como Zelador e Servente Escolar em exercício de função de Auxiliar de Merendeira.

“O projeto de lei garante o pagamento de gratificação pelo desempenho das funções de merendeiras e auxiliares de merendeiras, condizente com a responsabilidade profissional exigida da categoria”, destaca a Prefeita Elizabeth Schmidt.

PARALISAÇÃO
A Prefeitura de Ponta Grossa recebeu nesta segunda-feira o ofício do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e as propostas estão sendo apreciadas.

“A Prefeitura trabalha para a manutenção dos serviços essenciais, além de que, na semana passada já atendeu as boa parte das demandas do Sindiserv ao propor um vale-alimentação de R$ 200 para todos os servidores (o que representaria para muitos um acréscimo superior a 10% na renda bruta do trabalhador) e analisa reposição possível ao final do quadrimestre contábil, no mês de junho, o que foi rejeitado pela categoria”, explica Cliciane Garczarek Torres Pereira, Secretária Municipal de Administração e Recursos Humanos, ao reforçar que as novas reivindicações do Sindicato ainda serão analisadas.

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.