Operação conjunta da policia prende 14 pessoas em Arapoti
Policiais militares em ação conjunta com a polícia civil deram cumprimento a mandados de prisão, busca e apreensão na manha de sexta-feira (10) na Vila Romana e no Bairro Humaitá em Arapoti.
Um casal de adolescentes, ambos de 16 anos foram apreendidos durante abordagem a uma residência na Vila Romana, onde outros dois jovens, ambos de 21 anos também foram presos. Na residência foram apreendidas ainda, duas armas de fogo (tipo garruchas) artesanais.
Em continuidade a ação outros três adolescentes, sendo dois masculinos e uma feminina, foram apreendidos em lugares distintos, ainda na localidade da Vila Romana. Outro jovem de 21 anos foi preso no bairro Humaitá, nesta localidade foram apreendidos ainda 56 gramas de maconha em outra residência abordada, onde se daria fiel cumprimento a outro mandado de busca e apreensão, porém o envolvido não foi encontrado.
Nesta mesma situação em outra residência ainda, no bairro Humaitá, foram apreendidas 10 gramas de maconha, uma espingarda – calibre 24 – com 02 munições intactas, um facão, vários aparelhos celulares, um pote pequeno contendo pólvora, um dechavador (moedor/ triturador), 02 cartuchos carregados, 01 cabo artesanal de garrucha e 01 armação de gatilho artesanal. Uma mulher de 43 anos que estava na residência foi encaminhada.
Todos os envolvidos foram entregues na delegacia da polícia civil, juntamente com os objetos, drogas e armas apreendidas, para as providências legais necessárias. A ação conjunta envolveu Policiais Civis e Militares de Arapoti, Polícia Militar da região, Policiais Civis da 13º Subdivisão de Ponta Grossa, Sengés e o Departamento de Inteligência da Polícia Civil-DIEP.
Da assessoria PMPR/ Foto: Folhaextra.com
Agora 1