Após confronto armado com a PM, quadrilha acaba presa em Ponta Grossa
Policiais Militares do 1º Batalhão de Polícia Militar encaminharam à delegacia na tarde desta sexta-feira (19/08) cinco pessoas suspeitas de envolvimento numa série de assaltos ocorridos em Ponta Grossa e região.
A ocorrência teve início por volta de 14h, no Bairro Jardim Sabará, quando Policiais Militares da 1ª Companhia e do Serviço Reservado, atendendo a uma denúncia anônima, monitoravam uma residência à Rua Osório Fernandes dos Santos, onde supostamente estaria homiziado um infrator já condenado, foragido da justiça.
Ao iniciarem a abordagem, os infratores desobedeceram às ordens das equipes PM e resistiram à prisão efetuando disparos de arma de fogo contra os policiais. Dois deles, de 21 e 30 anos de idade, acataram às ordens policiais e acabaram detidos. Porém, o terceiro, de 20 anos, após adentrar um dos quartos do imóvel, confrontou com a PM e acabou alvejado. Não resistindo aos ferimentos, entrou em óbito, mesmo com o pronto acionamento das equipes do SIATE e SAMU. Já condenado criminalmente por roubo, o infrator havia rompido sua tornozeleira eletrônica de monitoramento.
A arma de fogo do infrator alvejado, um revólver calibre 32, e um colete balístico utilizado por ele durante o confronto, foram apreendidos pela Polícia Cientifíca, que também compareceu ao local. Com os detidos a PM apreendeu ainda diversos produtos de roubo e furto, dentre eles acessórios e chaves de um veículo FIAT/Pálio, roubado em Ponta Grossa no último dia 16/08, aparelhos celulares e alguns eletrônicos, além de aproximadamente 30 gramas de crack, parte já fracionada, e 6 pequenos tabletes de maconha. Um dos detidos, com passagem pelo crime de homicídio, estava foragido da Colônia Penal Agrícola de Curitiba/PR. O outro, também procurado pela justiça, possuía dois mandados de prisão em seu desfavor, por envolvimento nos crimes de roubo e tráfico de drogas.
Fotos: Divulgação
Outros três envolvidos no confronto inicial se evadiram pelos fundos da residência, adentrando um matagal. Iniciou-se, então, um cerco policial na região envolvendo equipes PM da 1ª Companhia, do Serviço Reservado e Pelotão de Trânsito.
Durante as buscas em meio ao matagal, já próximo à Rua Perciliano Negrão, no Bairro Contorno, houve novo confronto armado entre a PM e os infratores e os três acabaram detidos. Um deles, de 26 anos de idade, foi ferido durante o confronto e encaminhado pelo SAMU a uma casa hospitalar onde recebeu cuidados médicos e, após receber alta, foi conduzido à delegacia. Com várias passagens pela polícia, o infrator já possuía duas prisões decretadas pela justiça.
Os demais envolvidos na ocorrência em meio ao matagal, de 19 e 22 anos de idade, um deles também com mandado de prisão em vigor, foram igualmente encaminhados à delegacia. No local onde foram detidos a PM localizou um revólver calibre 32 com cinco munições deflagradas e 55 gramas de crack.
Todos os detidos são suspeitos de envolvimento em uma série de assaltos registrados em Ponta Grossa e região.
Comunicação Social do 1º BPM.
Agora 1
O site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.