CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Social

Prolar articula ações integradas para o Programa Lar Acolhedor

17 de Junho de 2019 às 18:42

por Josué Teixeira

A Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar) realizou, na manhã de hoje (17), uma reunião com representantes da Defesa Civil da Secretaria de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), Companhia PontaGrossense de Serviços (CPS), Departamento de Patrimônio da Secretaria de Administração e Recursos Humanos (SMARH) e da Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa (Faspg) para estabelecer um protocolo integrado de ações envolvendo o “Programa Lar Acolhedor” de aluguel social.

Durante o encontro, foram discutidas medidas a serem desenvolvidas de forma  preventiva pelo município, assim como os procedimentos necessários durante o atendimento de famílias que se encontram em situações de risco e onde há a necessidade de realocação para outros imóveis.

De acordo com o presidente da Prolar, Dino Schrutt, o principal objetivo da reunião é fortalecer a atuação do município no auxílio às famílias, além de estabelecer parâmetros e diretrizes para agilizar o trabalho das equipes de forma integrada e ampla.

“Nossa intenção é implementar ações de forma que os trabalhos sejam realizados de forma coesa e ágil, fortalecendo o trabalho preventivo e tornando mais eficiente a atuação no momento em que as famílias mais precisam de auxílio. Além disso, também pensamos em como trabalhar nos procedimentos posteriores a esse processo, corrigindo eventuais falhas. Dessa forma, o município consegue atuar de forma global e técnica, promovendo um trabalho mais eficiente junto à comunidade”, declara Schrutt.

Lar Acolhedor

Desenvolvido pela Prolar, o Programa Lar Acolhedor concede a famílias em situação de risco – onde há necessidade de realocação -, um benefício financeiro mensal para pagamento de aluguel de imóveis a terceiros.

O auxílio – atualmente de 598 reais -  é destinado às famílias por até 90 dias, podendo ser prorrogável – de acordo com análise de uma equipe técnica do município – por mais 90 dias.

“Essa é uma iniciativa que temos trabalhado há algum tempo e que prevê a ajuda para famílias em situação de risco causada por diversos fatores, tais como desastres naturais e acidentes onde há a necessidade de realocação do imóvel.

Após a análise das condições da família e comprovada a necessidade, o município concede o benefício por um período determinado, viabilizando o auxílio para que a família possa alugar um imóvel até a resolução do problema”, explica o presidente da Prolar, Dino Schrutt.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Restaurante Popular de Ponta Grossa oferece almoço especial de Natal

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

“Perdi o uso das mãos”; diz Lulu Santos sobre doença autoimune

2.

Santa Casa de Ponta Grossa realiza a primeira cirurgia robótica da região 

3.

Corinthians e Vasco empatam no primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil

4.

Ponta Grossa está entre as entre as 100 maiores economias do Brasil

5.

Guarda Civil Municipal reforça ações de patrulhamento escolar e integra mais de 10 mil crianças em Ponta Grossa

6.

Casal é detido pela GCM com cocaína, haxixe, ecstasy e maconha em PG 

7.

Restaurante Popular de Ponta Grossa oferece almoço especial de Natal

8.

Governador anuncia investimento de R$ 230 milhões para duplicação da BR-277 trecho entre Palmeira e Irati

9.

Grupo Muffato inaugura 6ª unidade em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, e 1ª unidade Gourmet na cidade 

10.

São Paulo está entre as 10 cidades mais estressantes do mundo

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia