CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Política

Em Ponta Grossa, Lei que isenta inscrição de pessoas com deficiência em corridas de rua é sancionada

Nova legislação busca promover maior inclusão e incentivar a prática de esportes para a comunidade PCD 

17 de março de 2026 às 19:32

Publicidade
Em Ponta Grossa, Lei que isenta inscrição de pessoas com deficiência em corridas de rua é sancionada
Divulgação

Através de publicação em Diário Oficial nesta terça-feira (17), a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) sancionou a Lei Nº 15.800 que estabelece a isenção da taxa de inscrição para pessoas com deficiência em corridas de rua promovidas pelo município. De autoria do vereador Fábio Silva (Republicanos), a medida pretende incentivar e facilitar a participação do público PCD em atividades esportivas. 

A nova lei estabelece que para ter acesso à isenção, os interessados deverão apresentar um documento oficial que ateste a sua deficiência, podendo ser o laudo médico, cartão de identificação de pessoa com deficiência ou qualquer outro documento idôneo emitido por órgão público competente. 

O texto também define que caberá aos organizadores dos eventos observar e garantir a efetiva aplicação dos termos previstos na lei, e em caso de descumprimento, o organizador poderá ser descredenciado junto ao município em futuros chamamentos, editais de parceria, patrocínio ou apoio institucional. 

 

Compartilhe:

Leia também

Departamento de Administração Aeroportuária passa a integrar a Secretaria Municipal de Infraestrutura

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Departamento de Administração Aeroportuária passa a integrar a Secretaria Municipal de Infraestrutura

2.

Cantora Bonnie Tyler, do hit 'Total Eclipse of the Heart', morre aos 75 anos

3.

França e Marrocos fazem revanche de olho em mais uma semifinal

4.

Dupla é presa acusada de dopar e estuprar mulher em Ipiranga 

5.

Investimentos do Governo do Estado em Ponta Grossa chegam a R$ 262 milhões desde 2019 

6.

Prefeitura abre inscrições para os desfiles de 7 e 15 de setembro; prazo vai até 20 de agosto

7.

Instrutor de voo abre porta e se joga de avião em pleno ar na Argentina; aluna consegue pousar em segurança

8.

Mulher processa amante após romance secreto em mansões de luxo

9.

Santa Casa inaugura nesta sexta-feira o acelerador linear mais moderno da América Latina

10.

Venezuela: Brasil mantém força-tarefa dos bombeiros em busca de sobreviventes a dois dias do fim da janela de resgate

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia