Prefeitura decreta luto oficial pelo falecimento do ex vice-prefeito Rogério Serman
Por Mariana Galvão Noronha
Radialista exerceu o cargo de vice-prefeito nas gestões de 2005 e 2009 do ex-prefeito Pedro Wosgrau Filho
O prefeito Marcelo Rangel decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do radialista e ex vice-prefeito do Município, Rogério Bocchi Serman. O comunicador faleceu na manhã desta quinta-feira (19), aos 72 anos. O radialista exerceu o cargo de vice-prefeito nas gestões de 2005 e 2009 do ex-prefeito Pedro Wosgrau Filho. Atualmente, atuava como radialista e diretor na Rádio Clube de Ponta Grossa.
“É com imenso pesar que recebemos a confirmação deste falecimento. A cidade perdeu hoje um homem público com índole e caráter inabalável, que contribuiu muito com o engrandecimento de Ponta Grossa, que fica a partir de hoje muito mais silenciosa, sem um de seus expoentes na área da comunicação. Por respeito a trajetória deste profissional, tanto na política como também enquanto radialista, decretamos luto oficial de três dias no município”, aponta o prefeito Marcelo Rangel.
Serman exerceu quatro mandatos como vereador, entre os anos de 1977 e 1982; de 1989 a 1992; de 1993 a 1996; e de 2001 a 2004; sendo eleito na sequência como vice-prefeito. Em 2007, quando assumiu como prefeito durante período de afastamento de Wosgrau, Rogério Serman destacou que sentia-se efetivamente realizado na condição de vice-prefeito e que “gostaria de ser lembrado como alguém que buscou de todas as formas melhorar a qualidade de vida das pessoas de Ponta Grossa.
Esse é o meu compromisso”, afirmou ele na ocasião da transmissão do cargo.
Sua trajetória como comunicador teve início na década de 60, ainda com 14 anos, na Rede Alto Falantes (RAF). O primeiro trabalho em emissora foi na Rádio Central do Paraná, ocupando posteriormente a posição de apresentador na TV Esplanada pelo período de 11 anos. Após isso, retornou como diretor de programação nas rádios Central e Clube.