CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Saúde

Prefeitura implantará 10 novos leitos de UTI’s

19 de Março de 2020 às 18:27

Prefeitura implantará 10 novos leitos de UTI’s
Pixaby
Por Rafisa Ramos

- Compra dos equipamentos e insumos já estão sendo feitas -

A Prefeitura Municipal, através da Fundação de Saúde (FMS), está realizando diversas medidas preventivas para proteger a população contra o coronavírus. Apesar de Ponta Grossa não ter nenhum caso positivo para a doença, até o momento, algumas ações emergenciais foram estabelecidas, entre elas a compra de equipamentos e insumos que farão parte dos novos leitos das Unidades de Terapia Intensiva (UTI’s). As medidas foram estabelecidas em reunião, na manhã desta quinta-feira (19).

Os equipamentos liberados para compra são para reforçar e prevenir qualquer agravamento em casos de confirmação da doença. Estão sendo cotados a aquisição de respiradores, monitores cardíacos, ventiladores pulmonares e suprimentos. “Neste momento a Prefeitura está realizando as compras, fazendo levantamento de todos os materiais que precisarão compor as novas UTI’s, nossa intenção é prevenir a população e, se tivermos caso de emergência, termos uma estrutura adequada para atender os pacientes”, comenta o prefeito, Marcelo Rangel.

Além dos equipamentos citados, a FMS está realizando a compra de luvas, máscaras, equipamentos de proteção individual (EPI’s) e medicamentos, tudo para abastecer o estoque. “Estamos revendo todo o nosso almoxarifado para que não falte material aos pacientes e servidores da saúde. As medidas preventivas são essenciais para termos a equipe preparada para os atendimentos das pessoas que apresentam sintomas graves da doença”, explica o secretário adjunto de saúde, Dr. Rodrigo Manjabosco.

Ainda não é possível estabelecer uma data para a chegada dos novos equipamentos e insumos, pois dependerá dos fornecedores. “O cenário nacional, neste momento, está imprevisível. Indústrias pararam, Estados bloquearam rodovias, isso tudo influencia em valores e entregas. Por isso a importância de já estarmos nos antecipando”, completa Manjabosco. O local para implantação dos novos leitos está sendo estudado pela equipe técnica.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Professor aposentado e um dos fundadores do PT, morre afogado em SP

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Restaurante Popular reabre na segunda-feira (09) com programação especial para 2026

2.

Ivete se declara para Daniela Mercury no Carnaval de Salvador

3.

Homenagem a Lula na Sapucaí vira alvo de 12 ações judiciais da oposição

4.

Inmet emite alerta laranja para chuvas fortes no Paraná

5.

Idoso é encontrado morto dentro de residência em bairro de PG 

6.

Ivete se declara para Daniela Mercury no Carnaval de Salvador

7.

Vini Jr denuncia caso de racismo em Liga dos Campeões; "fui chamado de macaco"

8.

Pesquisadores encontram nova espécie de perereca

9.

Restauração em concreto da rodovia entre Ponta Grossa e Palmeira chega a 33,5%

10.

Professor aposentado e um dos fundadores do PT, morre afogado em SP

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia