CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Saúde

Com novos pontos e equipes extras, Prefeitura de PG inicia vacinação geral contra a gripe nesta segunda (29)

Além das Unidades de Saúde nos bairros, Secretaria de Saúde terá ponto de vacinação na plataforma externa da Estação Hub; equipes extras também atenderão em horários de pico

25 de junho de 2026 às 20:47

Com novos pontos e equipes extras, Prefeitura de PG inicia vacinação geral contra a gripe nesta segunda (29)
Fotos: Henry Milléo/PMPG

Na tarde desta quinta-feira (25), a Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, definiu o cronograma de vacinação contra a gripe para o público geral: a imunização começa no Município já nesta segunda-feira (29). Com a previsão de aumento na demanda pela vacina, a Prefeitura promoverá uma série de atividades especiais para facilitar ainda mais o acesso da população aos imunizantes.

A partir de segunda, as 23 Unidades de Saúde com sala de vacina, além do Centro Vacina PG (localizado na rua Augusto Ribas), já estarão com doses à disposição da comunidade. Além das UBS, a Prefeitura terá mais um ponto de vacinação na região central de Ponta Grossa: entre terça (30) e sexta-feira (03/07), equipes da Secretaria de Saúde estarão presentes na plataforma externa da Estação Hub (em frente a pista de skate). O horário de atendimento será das 9h às 16 horas, sem pausa para o almoço.

"Além de todas as salas de vacinação nos bairros, buscamos ampliar a vacinação para este espaço na Estação Hub e assim atender as milhares de pessoas que circulam pelas proximidades do Parque Ambiental todos os dias", ressalta Liliam Brandalise, secretária municipal de Saúde; a expectativa da Prefeitura é atender, durante a primeira semana de vacinação ao público, cerca de 5 mil pessoas diariamente.

Reforço nos horários de pico e nos bairros

As três Unidades de Saúde ao lado dos terminais de transporte coletivo - Luis Conrado Mansani (Uvaranas), Cyro de Lima (Oficinas) e Rômulo Pazinatto (Nova Rússia) - contarão com um reforço no atendimento durante os horários com maior fluxo de pessoas: também de terça a sexta, equipes extras de vacinação estarão nas três UBS, além do Centro Vacina PG, das 17h às 19 horas.

"Estas Unidades terão atendimento e vacinação normalmente no horário habitual: a mudança principal é que, nesta faixa de horário das 17h às 19 horas, terão equipes extras para atender a comunidade e agilizar o tempo de atendimento", explica Danielle Fabian, coordenadora do Programa Municipal de Imunização.

Algumas regiões onde as Unidades de Saúde não possuem Sala de Vacina também terão atendimento especial entre terça e sexta-feira: é o caso das UBS Carlos Ribeiro (Pq. do Café), Nilton de Castro (Pq. Tarobá)
Sharize Arruda (Recanto Verde), Horácio Dropa (Borsato), Adão Ademar (Jardim Cerejeiras) e Zilda Arns (Pq. N. Sra das Graças).

Para se vacinar, basta comparecer a um dos locais de vacinação com um documento oficial com foto e a carteira de vacinação; no caso de crianças e jovens com menos de 18 anos, a presença do pai, mãe ou responsável é obrigatória.

VACINAÇÃO DA GRIPE PARA O PÚBLICO GERAL

segunda (29): a partir das 9 horas, nas Unidades de Saúde com sala de vacina e no Centro Vacina PG
de terça (30) a sexta-feira (03/07): a partir das 9 horas, nas Unidades de Saúde com sala de vacina, Unidades com salas extras, Centro Vacina PG e plataforma externa da Estação Hub

Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Estado libera R$ 202,1 milhões para consultas, exames e serviços de saúde em todos os municípios

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Equador vira contra a Alemanha e conquista classificação

2.

Prefeitura avança na regularização fundiária e garante moradia legal para 270 famílias do Los Angeles

3.

Prefeitura avança na regularização fundiária e garante moradia legal para 270 famílias do Los Angeles

4.

Estado libera R$ 202,1 milhões para consultas, exames e serviços de saúde em todos os municípios

5.

Polícia prende homem foragido desde 2025 por série de estelionatos, em PG 

6.

Pais são condenados após menina morrer infestada de piolhos

7.

Motorista morre em colisão na PR-151 em Jaguariaíva

8.

Mulher vai ao hospital com fortes dores e descobre gravidez minutos antes do parto 

9.

Orquestra Sinfônica se apresenta no Shopping Plaza Campos Gerais

10.

Com mais de 100 anos, Vila Vilela recebe novas obras de pavimentação

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia