CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Saúde

Prefeitura de Palmeira torna obrigatório uso de máscaras devido aumento de casos respiratórios

13 de Junho de 2025 às 13:52

Prefeitura de Palmeira torna obrigatório uso de máscaras devido aumento de casos respiratórios
Imagem de <a href="https://pixabay.com/pt/users/coyot-2009089/?utm_source=link-attribution&utm_medium=referral&utm_campaign=image&utm_content=4898571">Juraj Varga</a> por <a href="https://pixabay.com/pt//?utm_source=link-attribution&utm_medium=referral&utm_campaign=image&utm_content=4898571">Pixabay</a>
A Prefeitura de Palmeira publicou um decreto obrigando o uso de máscaras em ambientes de saúde. De acordo com publicação divulgada em suas redes sociais oficiais, o governo municipal justifica a medida por conta do aumento de casos de doenças respiratórias. Segundo o último Informe da Secretaria de Estado de Saúde, o município já registrou pelo menos uma morte em decorrência de síndromes respiratórias.

O decreto obriga o uso da máscara facial para servidores, pacientes, acompanhantes e visitantes em todos os estabelecimentos de saúde públicos e privados. A mesma obrigação também vale para quem usa o transporte de pacientes. O objetivo é evitar a disseminação de agentes infecciosos, visando proteger os moradores da cidade.

O documento indica ainda que responsáveis pelos locais e pelo transporte “deverão adotar medidas de fiscalização e orientação, podendo impedir o ingresso ou a permanência de pessoas sem máscara em suas dependências, ou veículos”. Quem não obedecer à regra, estará sujeito à penalidade.


Unidades básicas de saúde, Pronto Atendimento Municipal, Hospitais e clínicas particulares são locais obrigatório o uso de mascara.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Ponta Grossa implementa vacinação domiciliar para pessoas com TEA

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Jovem que sofreu acidente com moto na madrugada de domingo morre no hospital 

2.

De virada Operário vence o São Bernardo fora de casa pela Série B 

3.

Mulher reage a assalto dentro da própria casa e mata criminoso

4.

Se povo quiser acreditar na mentira, é responsabilidade dele", diz Lula 

5.

Obras avançam na Vila Guaíra, que já recebe asfalto novo

6.

‘Fé Ponta Grossa’ - Fernandinho se apresenta nessa quinta-feira no Centro de Eventos 

7.

Ponta Grossa implementa vacinação domiciliar para pessoas com TEA

8.

CECON Nova Rússia realiza Baile da Mulher Mais Elegante nesta quarta-feira (25)

9.

Morre o ator Gerson Brenner, aos 66 anos

10.

Amantes são presos após serem flagrados em relação sexual em cima de túmulo; vídeo

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia