CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Saúde

Ponta Grossa inicia vacinação contra a gripe nesta terça (1°)

31 de Março de 2025 às 18:42

Ponta Grossa inicia vacinação contra a gripe nesta terça (1°)
Divulgação
Nesta terça-feira (1º), a Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Fundação Municipal de Saúde (FMS), inicia a campanha de vacinação contra a gripe no Município. Assim como em anos anteriores, a mobilização para imunizar os ponta-grossenses contra a Influenza segue o calendário estadual: as vacinas estarão disponíveis em 24 Unidades de Saúde, no Centro Vacina PG, localizado na região central da cidade, e nas ações do Ônibus da Vacina.

“Estamos preparados para atender todos os públicos estabelecidos pelo Ministério da Saúde para serem imunizados, sempre reforçando a importância da vacinação como a principal forma de prevenir a doença e melhorar ainda mais a qualidade de vida da população”, destaca Stela Godoy, coordenadora do Departamento de Imunização da FMS. Vale lembrar que os públicos que podem tomar a vacina (confira a lista abaixo) podem ir até qualquer UBS, não sendo necessariamente sua Unidade de referência.

A partir deste ano, a vacina contra a influenza passa a integrar o Calendário Nacional de Vacinação para os seguintes grupos: crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), idosos com 60 anos ou mais e gestantes. A meta da campanha é vacinar pelo menos 90% das crianças, gestantes e idosos do público-alvo. “A vacinação contra a influenza é fundamental para reduzir a sobrecarga nos serviços de saúde e proteger os grupos mais vulneráveis”, reforça a presidente Liliam Brandalise.

Quem pode tomar a vacina?
✔ Puérperas

✔ Crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias)

✔ Quilombolas

✔ Idosos com 60 anos ou mais

✔ Gestantes

✔ Pessoas em situação de rua

✔ Trabalhadores da saúde

✔ Professores do ensino básico e superior

✔ Profissionais das forças de segurança e salvamento

✔ Profissionais das forças armadas

✔ Pessoas com deficiência permanente

✔ Caminhoneiros e trabalhadores do transporte coletivo

✔ Trabalhadores dos Correios e portuários

✔ População privada de liberdade e funcionários do sistema prisional

✔ Pessoas com doenças crônicas e condições clínicas especiais
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

“Parem de brincar com a vida de Bolsonaro”, diz Flávio após visitar pai no hospital

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Pablo e Diniz marcam e Operário avança na Copa do Brasil 

2.

Traficante de 19 anos é preso em ação da PCPR e GCM no bairro Ronda em PG 

3.

Vereador esquece 'Pai Nosso' e improvisa durante sessão na Câmara

4.

“Parem de brincar com a vida de Bolsonaro”, diz Flávio após visitar pai no hospital

5.

Professores de Escolas Municipais são premiados em programa do MEC

6.

Prefeitura inicia desassoreamento do Lago de Olarias

7.

Leonardo é acusado de dar bebida alcoólica ao neto de 1 ano

8.

Lago de Olarias recebe ato público em defesa das mulheres neste domingo (08)

9.

Restaurante Popular celebra o Dia Internacional da Mulher nesta sexta-feira (06) com almoço especial

10.

Pai busca criança errada em 1º dia de creche e percebe troca em casa

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia