Ex-prefeito de Carambeí Alci Pedroso morre aos 68 anos de idade
Alci Pedroso foi o primeiro prefeito de Carambeí após a emancipação do município no final da década de 1990.
Faleceu, na manhã deste domingo (13), o ex-prefeito de Carambeí, Alci Pedroso de Oliveira no Hospital Santa Casa, onde estava internado. Alci não resistiu a uma cirurgia cardíaca e veio a óbito na manhã de hoje (13).
Alci Pedroso foi o primeiro prefeito de Carambeí após a emancipação do município no final da década de 1990. Foi um dos principais articuladores do processo de desmembramento do então distrito de Castro e Ponta Grossa.
A atual prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso é filha do ex-prefeito e foi eleita em 2020.
O corpo do ex-prefeito será velado em Carambeí e o enterro ocorrerá às 10 horas desta segunda-feira (14).
Nas redes sociais a prefeita de Carambeí comunicou a morte do pai
“Carambeí acaba de perder o maior protagonista da sua história. Com dor, comunico o falecimento do meu pai, Alci Pedroso de Oliveira”, disse Elizangela
A Prefeitura de Carambeí também emitiu nota de pesar pela morte do ex-prefeito.
“É com profunda tristeza que comunicamos o falecimento do ex-prefeito de Carambeí, Alci Pedroso de Oliveira, pai da prefeita Elisangela Pedroso. Ele foi submetido a uma cirurgia cardíaca e não resistiu. Protagonismo na política Alci foi o primeiro prefeito de Carambeí após a emancipação do município no final da década de 1990. Foi um dos principais articuladores do processo de desmembramento do então distrito de Castro e Ponta Grossa. Aos familiares nossas condolências”; diz a nota.