CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Política

Rangel defende direito da família velar óbito covid-19

20 de Agosto de 2020 às 06:19

Na manhã desta quinta-feira (20), o prefeito Marcelo Rangel disse que é a favor das famílias velarem seus entes queridos, mesmo com confirmação de covid-19.

“Eu sou a favor sim, mas isso é um protocolo internacional então eu não posso fazer nada quanto a isso, que é terrível”, disse o prefeito.

As recomendações em relação às medidas de contenção do contágio pelo novo coronavírus é da Organização Mundial de Saúde (OMS), que determina a restrição de público presente durante os funerais. As cerimônias devem ocorrer exclusivamente nas capelas mortuários e com, no máximo, 10 pessoas presentes, porem os velórios cujo óbito seja suspeito ou tenha confirmação de covid-19, deve ocorrer o sepultamento ou a cremação de forma direta, não podendo ultrapassar 24 horas após o óbito.

Rangel mencionou o protocolo internacional, mas disse que em qualquer local é perigoso você pegar o coronavírus se s pessoas não se cuidarem.

“Quando existe uma morte confirmada de covid-19, eles lacram o caixão e o corpo vai direto para o cemitério, mas eu não concordo porque é trágico demais você não poder dar seu último adeus para um ente querido. Pelo menos que o caixão tivesse fechado, mas que a pessoa velasse através do vidro sem tocar na pessoa e tomasse todos os cuidados para não ser contaminada. Não é só no velório, é no supermercado, nas filas, nas ruas, todos os locais são perigosos, por isso você tem que se cuidar”, disse Rangel
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Moraes nega visita de assessor de Trump a Bolsonaro na Papudinha

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Secretaria da Saúde alerta sobre uso indiscriminado e descarte das canetas emagrecedoras

2.

Professores de Escolas Municipais são premiados em programa do MEC

3.

Moraes nega visita de assessor de Trump a Bolsonaro na Papudinha

4.

Pablo e Diniz marcam e Operário avança na Copa do Brasil 

5.

Reconhecimento facial na Arena do Corinthians leva oito foragidos à cadeia e chega a 278 presos

6.

Prefeitura inicia desassoreamento do Lago de Olarias

7.

Leonardo é acusado de dar bebida alcoólica ao neto de 1 ano

8.

Pai busca criança errada em 1º dia de creche e percebe troca em casa

9.

Restaurante Popular celebra o Dia Internacional da Mulher nesta sexta-feira (06) com almoço especial

10.

Lago de Olarias recebe ato público em defesa das mulheres neste domingo (08)

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia