CelebridadesCinemaCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Prefeitura libera tráfego no Túnel do San Martin nesta segunda-feira (19)

Passagem recebeu novo pavimento de concreto e sistema de drenagem; serviços complementares serão realizados com fechamentos fora dos horários de pico.

Por Redação Agora1

Prefeitura libera tráfego no Túnel do San Martin nesta segunda-feira (19)
Divulgação

A Prefeitura de Ponta Grossa libera no final da tarde desta segunda-feira (19) a circulação de veículos no Túnel do San Martin, passagem sob a linha férrea que liga o núcleo ao restante do bairro Neves. O local recebeu uma reestruturação do pavimento, com substituição do asfalto por concreto e implantação de um sistema de drenagem para reduzir o acúmulo de água na pista.

Os trabalhos foram executados pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos. A intervenção buscou solucionar um problema recorrente no local: a retenção de água da chuva, que acelerava a deterioração do asfalto e exigia manutenções frequentes.

Antes da aplicação do novo concreto, as equipes retiraram o asfalto antigo, prepararam e compactaram a base e instalaram um sistema de drenagem subterrânea para captar e conduzir a água para fora do túnel. Em parceria com a Sanepar, também foram realizadas melhorias e o reforço das tubulações de água e esgoto que cruzam a passagem.

Durante a execução dos serviços, um ato de vandalismo danificou parte do pavimento recém-aplicado, exigindo que as equipes refizessem o trecho afetado. As chuvas intensas registradas no período também interferiram no andamento inicial dos trabalhos.

Serviços complementares

Mesmo com a liberação do tráfego, ainda serão realizados serviços complementares no túnel, incluindo lavagem, instalação de calhas, sinalização, pintura e instalação de iluminação.

Para a execução dessas etapas, poderão ocorrer novos fechamentos temporários da passagem, que serão programados fora dos horários de pico. A Prefeitura informará a população com antecedência sobre as próximas interdições.

Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Com apoio do Estado, 178 novos imóveis são entregues em Ponta Grossa e São José dos Pinhais

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Prefeitura libera tráfego no Túnel do San Martin nesta segunda-feira (19)

2.

Projeto altera regras de progressão e prêmio por assiduidade dos professores municipais

3.

Com apoio do Estado, 178 novos imóveis são entregues em Ponta Grossa e São José dos Pinhais

4.

Polícia Militar recupera cerca de R$ 4 mil reais em mercadorias furtadas de estabelecimentos comerciais  

5.

Papa Leão XIV retorna ao Vaticano quatro dias após cirurgia de câncer

6.

Companhia de Dança participa de Festival em Cianorte 

7.

Janones é internado com arritmia cardíaca após debate da Band

8.

Casal adota três irmãos no Paraná; “ganhei na loteria disse a nova mãe” 

9.

Cansado da mulher, homem pede para ser preso em Santa Catarina

10.

Operário perde para o já rebaixado América e fica mais longe do acesso à Série A

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • Contato
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia