CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Polícia

Suspeito de preparar veículos para quadrilhas especializadas em roubo a banco é preso

23 de Março de 2018 às 13:47

Um homem, de 38 anos, suspeito de adulterar veículos destinados a roubos a bancos e caixas eletrônicos, foi preso na manhã desta sexta-feira (23/03), no município de São José dos Pinhais (SJP) – Região Metropolitana de Curitiba (RMC), em posse de um vasto maquinário utilizado para modificar sinais identificadores de automóveis e falsificar documentos. A ação foi realizada pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), em cumprimento a um mandado de busca e apreensão.

Na residência do suspeito, os policiais apreenderam um ácido utilizado para apagar o número de chassi dos vidros de automóveis, bem como um equipamento a laser, próprio para gravar a numeração do chassi no motor e no veículo. “Só fabricantes possuem autorização para ter um equipamento dessa modalidade. Conforme o que foi apurado em investigações preliminares, essa é a única máquina que existe em Curitiba e RMC, e foi avaliada em R$70 mil”, informa o delegado-titular do Cope, Rodrigo Brown.

[gallery columns="2" size="medium" ids="27255,27256"]

 

No local, a equipe também apreendeu instrumentos e espelhos para a falsificação de documentos diversos como Registro Geral (RG), Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Cadastro de Pessoa Física (CPF), entre outros, além de uma pequena quantidade de munições. Em posse do suspeito, os policiais apreenderam ainda uma Ford Ranger branca, já com placas adulteradas – a qual havia sido roubada em janeiro deste ano, no município de São José dos Pinhais (RMC).

De acordo com Brown, o homem é suspeito de modificar veículos e prepará-los para serem revendidos para quadrilhas especializadas em assalto a bancos e explosões de caixas eletrônicos. “As investigações caminham no sentido de averiguar a eventual participação do homem nos crimes em questão, bem como identificar demais pessoas envolvidas com a prática criminosa”, afirma o delegado.

Conforme consulta no sistema policial, a equipe constatou que o suspeito já havia passagens pela Polícia Civil, por crimes de receptação a adulteração de veículos, e pela Polícia Federal por estelionato e falsificação de documentos.

O homem encontra-se detido à disposição da Justiça no Cope, onde foi autuado em flagrante por receptação de veículo, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, posse de apetrecho para a falsificação e posse irregular de munições.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Casal é detido pela GCM com cocaína, haxixe, ecstasy e maconha em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Grupo Muffato inaugura 6ª unidade em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, e 1ª unidade Gourmet na cidade 

2.

Santa Casa de Ponta Grossa realiza a primeira cirurgia robótica da região 

3.

Corinthians e Vasco empatam no primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil

4.

Câmara decide cassar mandatos de Eduardo Bolsonaro e Ramagem

5.

Pedágio fica mais caro em praças que cortam o Paraná; saiba mais

6.

Restaurante Popular de Ponta Grossa oferece almoço especial de Natal

7.

Casal é detido pela GCM com cocaína, haxixe, ecstasy e maconha em PG 

8.

Governador anuncia investimento de R$ 230 milhões para duplicação da BR-277 trecho entre Palmeira e Irati

9.

“Perdi o uso das mãos”; diz Lulu Santos sobre doença autoimune

10.

São Paulo está entre as 10 cidades mais estressantes do mundo

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia