Polícia Civil identifica autores de latrocínio e apreende adolescente envolvido na morte de motorista de aplicativo Sírio em PG
1 de Dezembro de 2025 às 11:32
Imagens e informações PCPR
A Polícia Civil do Paraná, por intermédio do Setor Operacional da 13ª Subdivisão Policial, com apoio da Delegacia do Adolescente de Ponta Grossa, concluiu as investigações que esclareceram o latrocínio que vitimou o motorista de aplicativo de origem síria, Ahmad Melk, ocorrido em 10 de novembro de 2025, no bairro Recanto Brasil.
Após minucioso trabalho investigativo, que envolveu análise de imagens de câmeras de segurança, diligências de campo, oitivas de testemunhas, cruzamento de informações e troca de dados com outras forças de segurança, como a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal, foi possível identificar os dois responsáveis pelo crime: um jovem de 19 anos e um adolescente de 16 anos.
As apurações indicam que a vítima foi abordada logo após o término de uma corrida. Os autores subtraíram o veículo, efetuaram contra Ahmad um disparo de arma de fogo que o atingiu na região da cabeça e, em seguida, deslocaram-se com o automóvel até a área do autódromo municipal, onde atearam fogo no carro antes de fugir.
O delegado José Guilherme Fontana Capraro, do Setor Operacional da 13ª SDP, destacou o empenho das equipes na elucidação do caso: “A investigação demonstrou a excelência do trabalho integrado dos policiais, que atuaram de forma técnica e incansável para identificar rapidamente os autores desse grave crime.”
Diante da robustez dos elementos de prova, foi representada pelo Setor Operacional da 13ª SDP a prisão do adulto identificado, o qual se encontra foragido. Paralelamente, a Delegacia do Adolescente representou pela apreensão do adolescente de 16 anos, cuja ordem judicial foi cumprida nas primeiras horas da manhã de hoje, resultando em sua imediata condução ao CENSE.
Ainda durante a operação desta manhã, foram cumpridos mandados judiciais de busca domiciliar em residências vinculadas aos investigados, visando ampliar a coleta de elementos probatórios.
O delegado Fernando Henrique Ribeiro Vieira, da Delegacia do Adolescente, reforçou a importância da pronta atuação no caso: “Trata-se de um ato infracional de extrema gravidade, e a resposta rápida da Polícia Civil é essencial para demonstrar à sociedade que fatos dessa natureza serão enfrentados com rigor e celeridade.”
A Polícia Civil do Paraná reafirma seu compromisso permanente com a investigação eficiente de crimes graves e destaca a importância da participação da comunidade, contribuindo diretamente para a solução de delitos e a responsabilização de seus autores. Informações anônimas podem ser repassadas via Whatsapp Denúncia do Setor Operacional da 13ª SDP (42 3219-2780), com garantia de sigilo absoluto