21 de Abril de 2026 às 09:20

Plantações de maconha do tamanho de 130 campos de futebol foram incineradas durante uma operação conjunta entre a Polícia Federal do Brasil e a Secretaria Nacional Antidrogas (Senad) do Paraguai.
Durante 10 dias, policiais realizaram incursões aéreas e terrestres em áreas com alta concentração de plantações de maconha no departamento de Canindeyú, a cerca de 200 quilômetros da fronteira com o Brasil.
Segundo a Senad, a maior parte das apreensões foram realizadas dentro da Reserva Natural Morombí, Pindó e Sete Montes, que são áreas de conservação públicas e privadas.
“Os proprietários derrubam as florestas dessas áreas de conservação para plantar maconha”, afirmou Francisco Ajala, diretor de comunicação da Senad.
Ainda de acordo com a Senad, além da destruição das plantações, que estavam em diferentes estágios de crescimento e colheita, foram encontrados ao menos sete acampamentos do narcotráfico.
As autoridades informaram que os acampamentos eram utilizados como bases de produção e armazenamento de drogas. Nesses locais, encontraram mais de seis toneladas de maconha prontas para distribuição.
Entre as plantações destruídas e a droga encontrada nos acampamentos, a Senad afirma que foi possível retirar de circulação quase 300 toneladas de maconha, um prejuízo econômico milionário para as organizações criminosas.
Fale conosco
Previsão do Tempo
Carregando...
Cotação A1
Carregando...
10+ Lidas