3 de Dezembro de 2025 às 12:24

A Polícia Civil de Ponta Grossa, através do setor de homicídios, concluiu as investigações relacionadas ao assassinato de Rodrigo Ramos de Lara. As investigações culminaram no indiciamento direto de um homem de 22 anos pela prática do crime de homicídio qualificado, conforme o art. 121, §2º, II e IV do Código Penal.
De acordo com o que foi apurado, o investigado agiu motivado pelo incômodo constante com o barulho e a "algazarra" provocados pelos vizinhos, os quais seriam usuários de drogas e se reuniam com frequência na residência onde a vítima morava.
Em seu depoimento, o investigado relatou cumprir longas jornadas de trabalho e que precisava de descanso para seus compromissos. Devido à perturbação, na madrugada do dia 03 de novembro de 2025, entre 4h e 5h30, ele se armou com uma faca e se dirigiu ao local para exigir silêncio, alegando que sua filha pequena estava tentando dormir no momento.
Após uma discussão no local, o investigado acabou esfaqueando a vítima, que tentou fugir, mas acabou entrando em óbito no local.
As investigações demonstraram que o homicídio foi qualificado pelo motivo fútil e pela impossibilidade de defesa da vítima, que foi surpreendida com os golpes de faca.
As investigações apontaram a desproporção entre a causa alegada (incômodo com barulho e pedido de silêncio) e a reação extrema de tirar a vida de outra pessoa, desferindo golpes de faca. Vale apontar que não foi encontrado qualquer registro anterior do investigado de acionamento da polícia com reclamações do barulho.
Mais Lidas