CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Mundo

Homem joga carro contra dezenas de pessoas no Canadá; brasileira e outras 10 pessoas morreram

28 de Abril de 2025 às 04:52

Publicidade
Homem joga carro contra dezenas de pessoas no Canadá; brasileira e outras 10 pessoas morreram
Reprodução

Ataque aconteceu em um festival da comunidade filipina em Vancouver

Um homem dirigindo um carro preto avançou contra dezenas de pessoas na noite desse sábado (26) durante um festival da comunidade filipina em Vancouver, no Canadá. Segundo a polícia local, 11 pessoas morreram e mais de 20 ficaram feridas.


O Ministério de Relações Exteriores do Brasil confirmou que uma das onze vítimas fatais decorrentes do ataque, é uma cidadã brasileira.

Identificada como Clara Ganapol Salim, de 34 anos, uma musicista conhecida nas redes e pelos amigos como Kira Salim, era moradora da própria cidade de Vancouver.


O ataque aconteceu às 20h, no horário local (meia-noite no horário de Brasília), na zona de Sunset on Fraser. O homem jogou seu carro em alta velocidade contra bancas de comida. O festival filipino é conhecido como Lapu Lapu, e normalmente atrai grandes multidões.

O suspeito, de 30 anos, tem antecedentes policiais, segundo informou a polícia numa conferência de imprensa após o incidente.

O jornal Vancouver Sun afirmou que o suspeito tem problemas de saúde mental e quando estava sendo interrogado pediu “desculpa” às pessoas que assistiam à cena, tendo-lhes pedido para não filmarem seu rosto com os telefones celulares.

Neste domingo (27), o primeiro-ministro do Canadá, Mark Carney, descartou que exista uma “ameaça ativa sobre os canadenses”. As autoridades policiais já excluíram a hipótese de terrorismo.



* com informações da Agência Lusa
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Sobe para 36 mortes em prédio de Hong Kong que pegou fogo; mais de 200 pessoas estão desaparecidas
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas

Milhares de pessoas comemoram título do Flamengo no RJ

Ponta Grossa terá até 30 novos ônibus pelo novo PAC 

Ponta Grossa terá até 30 novos ônibus pelo novo PAC 

Jovem de 23 anos é morto a tiros em Imbituva 

UBS de Ponta Grossa estarão abertas neste sábado para consultas, orientações e testes rápidos

Categorias

CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia

Institucional

    Categorias

    • Celebridades
    • Curiosidade
    • Esporte
    • Eventos
    • Geral

    Redes Sociais

    Hospedado por CloudFlash
    Desenvolvido por Flize Tecnologia