18 de Abril de 2026 às 21:41

Investigadores da Polícia Nacional e do Serviço de Segurança da Ucrânia estão agora a examinar todas as circunstâncias do ataque em Kiev contra civis comuns. O atacante foi eliminado. Ele fez reféns e, tragicamente, matou um deles. Ele matou mais quatro pessoas na rua, e mais uma mulher faleceu num hospital devido a ferimentos sofridos. Meus sentimentos aos familiares e entes queridos das vítimas.
Quatro reféns foram resgatados. Neste momento, catorze pessoas foram relatadas feridas. Infelizmente, este número pode aumentar à medida que as pessoas continuam a procurar assistência médica. Entre os feridos está um menino de 12 anos. Os médicos estão fornecendo todos os cuidados médicos necessários. Desejamos a todos os feridos uma rápida recuperação.
Foi estabelecido que o atacante ateou fogo a um apartamento antes de sair para a rua com uma arma. Ele já havia sido processado por crimes penais. Ele havia residido há muito tempo na região de Donetsk e nasceu na Rússia.
Todas as informações disponíveis sobre ele e os motivos por trás das suas ações estão a ser cuidadosamente investigadas. Cada detalhe deve ser verificado. Os investigadores estão trabalhando em várias versões do que pode ter acontecido. Todos os seus dispositivos eletrônicos, o telefone e todos os seus contatos serão examinados.
O Ministro dos Assuntos Internos da Ucrânia, o Serviço de Segurança da Ucrânia e o Procurador Geral da Ucrânia informarão o público.
Fale conosco
Previsão do Tempo
Carregando...
Cotação A1
Carregando...
10+ Lidas