CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Guarda Municipal assumirá segurança e fiscalização do Aeroporto

6 de Fevereiro de 2019 às 20:15

Guarda Municipal assumirá segurança e fiscalização do Aeroporto
Imagem divulgação
por Josué Teixeira

Convênio que será firmado entre a Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP) e a Polícia Federal qualifica e amplia funções da Guarda Municipal no Aeroporto Sant`Anna.

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP) deve ampliar, nos próximos meses, a atuação da Guarda Municipal (GM) no Aeroporto Sant`Anna.

Isso porque o município deve firmar ainda em fevereiro um convênio com a Polícia Federal (PF) para a qualificação de guardas municipais, que passarão a desempenhar funções não só de segurança, mas também de fiscalização no local.

De acordo com o secretário da SMCSP, Ary Lovato, a iniciativa é inédita no país e prevê a ação da Guarda Municipal em diversas situações no aeroporto.  “Em nenhum aeroporto do Brasil isso acontece, o primeiro será aqui na cidade. Com isso a Guarda Municipal vai fazer o atendimento em todo o aeroporto, inclusive no embarque e desembarque de produtos perigosos, armamentos, revista em bagagens, etc, exatamente como a PF executa os trabalhos em um grande aeroporto”, explica Lovato.

O delegado-geral da Polícia Federal em Ponta Grossa, José Roberto Peres, ressalta que com a implementação do “convênio, a Guarda Municipal vai desempenhar todo o papel que a Polícia Federal desempenharia no tocante à segurança do aeroporto, e isso inclui o embarque armado, inclui também todas as demais diligências relacionadas a segurança interna do aeroporto”.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Amantes são presos após serem flagrados em relação sexual em cima de túmulo; vídeo

2.

Ponta Grossa implementa vacinação domiciliar para pessoas com TEA

3.

Crianças morrem atropeladas por carro desgovernado em frente de casa

4.

Avaí x Operário onde assistir à Série B

5.

Vídeo mostra policial emocionado ao se despedir dos amigos após 34 anos de serviço

6.

‘Fé Ponta Grossa’ - Fernandinho se apresenta nessa quinta-feira no Centro de Eventos 

7.

Entrega da Ponte de Guaratuba será no dia 29 de abril

8.

Entrega da Ponte de Guaratuba será no dia 29 de abril

9.

CECON Nova Rússia realiza Baile da Mulher Mais Elegante nesta quarta-feira (25)

10.

Morre o ator Gerson Brenner, aos 66 anos

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia