PSG goleia Real Madrid e vai à final do Mundial de Clubes

Com amplo domínio, o Paris Saint-Germain teve tranquilidade para vencer o Real Madrid por 4 a 0 e é finalista do Mundial de Clubes
Um jogo de um time só. Dominante, o Paris Saint-Germain protagonizou um passeio diante do Real Madrid nesta quarta-feira (9/7), e a vitória por 4 a 0 garantiu os atuais campeões da Liga dos Campeões na final do Mundial de Clubes. O MetLife Stadium, em Nova Jersey, foi palco do atropelo do PSG: foram três gols nos 23 minutos iniciais – Fabián Ruiz (duas vezes) e Dembélé – e uma atuação de gala de um time que “descansou” no segundo tempo, mas ampliou com Gonçalo Ramos.
O equilíbrio que era esperado pelo poder dos times, principalmente ao ver Mbappé na escalação titular do Real Madrid, não existiu. O PSG teve ótima chance logo nos primeiros lances, marcou dois gols em oito minutos de jogo e ampliou na metade da etapa inicial, garantindo a vaga logo nos minutos iniciais.
Depois disso, a equipe de Luis Enrique mostrou que, além de proporcionar jogos intensos, sabe controlar a partida. Desta forma, o Paris Saint-Germain se deu luxo de “tirar o pé”, poupar a parte ofensiva – o meio-campista Fabián Ruiz e o trio de ataque – e ainda aumentou a vantagem, em uma jogada dos reservas Barcola e Gonçalo Ramos, atacante português que fez um gol e comemorou em homenagem a Diogo Jota, que morreu em acidente automobilístico.
Por outro lado, o Real Madrid protagonizou uma partida desastrosa, tanto que Donnarumma não teve destaque. O goleiro do PSG fez apenas duas defesas durante todo o jogo, já que a equipe merengue não conseguiu atacar e ainda entregou dois gols logo no início da partida – duas falhas bizarras de Asencio e Rüdiger.
Com a conclusão das semifinais, o Mundial de Clubes já tem os protagonistas da 63ª e última partida da edição de 2025. A final de domingo (13/7), às 16h, também no MetLife Stadium, em Nova Jersey, será entre Paris Saint-Germain e Chelsea – equipe que eliminou o Fluminense na semifinal.