Portugal passa pela Polônia nos pênaltis e vai à semifinal da Eurocopa
Portugal está nas semifinais da Eurocopa. Depois de sair atrás no placar, o time do craque Cristiano Ronaldo buscou o empate em Marselha e, após o 1 a 1 no tempo regulamentar e de novo empate na prorrogação, sacramentou a classificação na disputa por pênaltis: 5 a 3.
Cristiano Ronaldo abriu a série com competência e garantiu tranquilidade aos demais batedores de sua seleção, que terminaram as cinco cobranças com 100% de aproveitamento.
A seleção polonesa, por outro lado, apesar de ter começado a série com a categoria de Lewandowski, não conseguiu acertar as cinco cobranças, e deu adeus à competição que está sendo disputada na França.
Kuba Blaszczykowski bateu sua quarta cobrança sem a força necessária, parou nas mãos do goleiro português Rui Patrício, e o experiente Quaresma converteu o quinto da equipe lusitana, fechando a classificação.
Os portugueses aguardam o vencedor do duelo entre Bélgica e Gales, marcado para esta sexta-feira (1º), para saber contra quem disputarão a vaga na grande decisão do torneio. Em 2004 Portugal foi finalista da Eurocopa, com Felipão no comando, diante da Grécia, mas acabou ficando com o vice-campeonato em casa.