Operário desperdiça pênalti e fica no empate com o Vila Nova

Fantasma teve a chance de vencer o duelo da Série B fora de casa
O Operário ficou no empate sem gols contra o Vila Nova, na noite desta sexta-feira (11), no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia, em duelo válido pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O Fantasma perdeu um pênalti, ainda no primeiro tempo, após cobrança do atacante Vinicius Mingotti defendida pelo goleiro Halls.
Com o placar, o time comandado pelo técnico Alex vai a 18 pontos e sobe para a 13ª posição da competição. Já o Vila Nova chega a 23 pontos e sobe para a 7ª colocação. Ambas as equipes podem perder postos no complemento da rodada.
O jogo
Logo no primeiro minuto de jogo, Dodô recebeu de André Luís na entrada da área do Operário, chutou rasteiro e levou muito perigo ao gol do goleiro Elias.
Aos poucos, o Fantasma soube suportar a pressão inicial do time goiano e começou a ter mais a posse de bola.
A primeira reposta veio aos 11 minutos. Após bola alçada na área do Vila, o zagueiro Miranda desviou de cabeça e exigiu boa defesa do goleiro Halls. Aos 32, o time comandado pelo técnico Alex teve grande oportunidade para abrir o placar.
Após cruzamento de Boschilia, a bola bateu no braço de Walisson Maia e o árbitro marcou pênalti. Vinícius Mingotti cobrou a penalidade, mas Halls acabou fazendo a defesa.
Na etapa final, o Vila Nova voltou mais ofensivo. Aos 4 minutos, Dodô finalizou por cima do gol. Aos 7, foi a vez de Igor Inocêncio arriscar e parar em Elias. O embate então ficou truncado, até que na reta final brilhou novamente a estrela de Elias.
Aos 44, após cruzamento na área, Ruan Ribeiro cabeceou livre de marcação e viu o arqueiro do Operário se esticar para fazer uma importante defesa junto à trave e garantir o empate em Goiânia.
Agenda
Na próxima rodada, o Operário recebe o CRB, quinta-feira (17), às 19h30, no Germano Krüger, em Ponta Grossa. Já o Vila Nova visita o Avaí, na Ressacada, sábado (19), às 18h30, em Florianópolis.