CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Esporte

Novas estrelas do poker paranaense se consolidam com resultados expressivos

Leocir Carneiro busca se consolidar no cenário nacional

17 de Janeiro de 2019 às 13:26

O Paraná conta com competidores de poker de altíssimo nível no cenário latino-americano. Grandes personalidades paranaenses como Thiago Crema, Kelvin Kerber e Affif Prado estão consolidados há anos e servem de inspiração para os competidores do Estado que almejam chegar e permanecer no topo do poker brasileiro.

Os paranaenses Luan Felipe (Pseudo Fruto), Leocir Carneiro e Luis Felipe Taveira ainda não estão no mesmo patamar das carreiras de Thiago, Kelvin e Affif, mas tiveram uma excelente temporada de 2018 e se colocaram como novas estrelas desse esporte da mente.

Natural de Curitiba, Luan Felipe já acumula resultados importantes e é o 31º melhor competidor online do Brasil, segundo ranking do site PocketFives. Ele foi muito bem nos feltros online do PokerStars na temporada passada e teve resultados expressivos na série Sunday Million, um dos eventos mais importantes desse esporte na modalidade disputada pela internet.

Na atual temporada, o curitibano começou com pé direito ao vencer o evento Bounty Builder e ficar à frente de 334 adversários para sair com o título.

Para ser um competidor de alto nível, ele começou a se dedicar integralmente ao poker em 2014. Após muito foco e estudo, Luan Felipe é apontado por muitos como um nome forte nome do poker nacional e que poderá conquistar resultados ainda mais expressivos em 2019.

Outro competidor paranaense que chamou a atenção em 2018 foi Leocir Cordeiro.

Apesar de ser um jogador de desempenho sólido há alguns anos, o competidor natural de Cascavel não era muito conhecido pelo público brasileiro até vencer a última edição do BSOP Millions, evento mais importante da temporada e um dos maiores da América Latina.

Essa etapa tem enorme visibilidade e conquistá-la foi extremamente importante para o cascavelense dar um impulso na carreira. “Eu estava muito confiante, minha fase é muito boa, tenho estudado muito e me preparado (para vencer um evento como esse)”, disse o campeão.



Com o título, ele garantiu vaga para disputar o renomado PokerStars Players Championship, que aconteceu no início de janeiro de 2019, nas Bahamas. Ele não conquistou nenhum título no evento, mas só o fato de ter competido entre os melhores profissionais do mundo foi um marco em sua trajetória.

Agora, com presença assegurada em importantes etapas do BSOP 2019 — Campeonato Brasileiro de Poker —, Leocir terá a oportunidade de se consolidar de vez no cenário nacional e terminar o ano entre os melhores.

Na modalidade online, Luis Felipe Taveira é visto como um dos principais talentos paranaenses. No ano passado, ele conquistou a 12ª edição de aniversário online do Sunday Million e entrou para história do poker brasileiro online.



Luis Felipe é mais um caso de competidor que optou por mudar de carreira para se profissionalizar no poker. “Abandonei a faculdade há oito anos para me dedicar mais, mas só faz somente três anos que comecei a estudar de verdade e colher resultados sólidos”, afirma ele.

Panorama geral do poker paranaense para 2019

Com estrutura sólida para a prática do poker, campeonato estadual e referências internas que são multicampeões, Paraná conta com alto número de competidores e é o atual campeão nacional do Campeonato Brasileiro de Poker por Equipes (CBPE). Este ano, o Estado terá a chance de se tornar o primeiro bicampeão da história do evento, o que seria algo muito expressivo e histórico.

Além disso, o Circuito Paranaense de Poker (CPP) é importante para que esse esporte ganhe maior número de adeptos e promova a evolução do poker no Estado. Organizado pela Federação Paranaense Texas Hold’'em, o CPP é um evento que está entre os principais torneios estaduais do Brasil. A temporada de 2019 reservará cinco etapas (Maringá, Cascavel, Guarapuava, Londrina e Curitiba).

Grande parte das estrelas do Paraná disputaram eventos estaduais até explodirem no cenário nacional. O CPP é uma ótima oportunidade para as novas revelações do poker paranaense ganharem experiência, se projetarem e crescerem em reputação para a disputa de outros eventos.

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Ingressos à venda para Operário x Azuriz pelas quartas de final do Campeonato Paranaense

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Ingressos à venda para Operário x Azuriz pelas quartas de final do Campeonato Paranaense

2.

Prefeitura abre cadastro on-line para o ‘Vale-Gás’ a partir desta segunda

3.

Prefeitura abre cadastro on-line para o ‘Vale-Gás’ a partir desta segunda

4.

Vereadora cobra providências de Lula por raio que feriu pessoas em ato em Brasília

5.

Vereadora cobra providências de Lula por raio que feriu pessoas em ato em Brasília

6.

Mulher dá à luz no trabalho sem saber que estava grávida

7.

Operação policial desarticula núcleo logístico de organização criminosa em Ponta Grossa 

8.

Prefeitura agiliza alvarás e intensifica fiscalização sobre obras irregulares

9.

Conselho LGBT debate diversidade para as escolas de PG

10.

Gusttavo Lima faz show de 3 horas para multidão de 265 mil pessoas na praia de Matinhos

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Desenvolvido por Flize Tecnologia