Hoje tem Fantasma contra o Vasco pela terceira fase da Copa do Brasil

O primeiro jogo do duelo, acontecerá no Estádio Germano Krüger, nesta quinta-feira (01), às 16h (horário de Brasília).
Após eliminar o Humaitá-AC na primeira fase e o Tombense-MG na etapa seguinte, o Fantasma disputará a classificação com a equipe carioca, essa será o quinto encontro entre os times, todos os jogos anteriores aconteceram pela Série B.
O primeiro confronto aconteceu em 2021, quando o Fantasma superou o Vasco por 2×0 em São Januário. No mesmo ano, as equipes se enfrentaram em Vila Oficinas e o placar se repetiu favorável ao Operário. Em 2022, ainda pelo Campeonato Brasileiro, as equipes se encontraram novamente, e a partida encerrou 3×2 para a equipe carioca. O último confronto foi em Vila Oficinas, com placar final de 2×0 para o Vasco.
A terceira fase será disputada em jogos de ida e volta. O primeiro jogo acontece nesta quinta-feira (01), em Ponta Grossa, no Estádio Germano Krüger, às 16h (horário de Brasília).
A partida de volta será no dia 20 de maio, no Rio de Janeiro.
Esta será a segunda vez que o Fantasma chega à terceira fase da Copa do Brasil. A primeira foi em 2024, quando enfrentou o Grêmio, que manteve o placar igual na primeira partida, mas acabou superado no jogo de volta.