22 de Junho de 2025 às 08:10

O Fluminense venceu o Ulsan Hyundai por 4 a 2, neste sábado (21/06), no MetLife Stadium, em Nova Jersey, pela segunda rodada da Copa do Mundo de Clubes FIFA, chegou a quatro pontos e assumiu a liderança do Grupo F. Em partida movimentada, o Tricolor criou muitas oportunidades e chegou aos gols com Arias, Nonato, Freytes e Keno.
Visando confirmar a classificação para as oitavas de final na liderança do Grupo F, a equipe comandada pelo técnico Renato Gaúcho volta a campo na quarta-feira (25) para enfrentar o Mamelodi Sundowns, da África do Sul, pela terceira e última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes FIFA. A partida será às 16h (de Brasília), no Hard Rock Stadium, em Miami.
PRIMEIRO TEMPO
O Fluminense criou duas grandes oportunidades logo no primeiro minuto de jogo. Em cobrança de escanteio de Arias, P.H. Ganso dominou, bateu colocado e o goleiro espalmou. Na sequência, a bola voltou para os pés do camisa 10, que finalizou com força e parou mais uma vez no arqueiro. Aos 3, Gabriel Fuentes recebeu de Arias e cruzou com perigo na área, mas a bola passou por todo mundo. Aos 12, em nova cobrança de escanteio do colombiano, Freytes cabeceou por cima. No minuto seguinte, Serna recebeu em profundidade, driblou o defensor e rolou para Cano, que teve o chute travado.
Aos 20 minutos, Martinelli achou Serna na área, o atacante limpou o adversário e finalizou para fora. Aos 26, Arias cobrou falta da entrada da grande área no ângulo e abriu o placar. Aos 29, Fuentes, pela esquerda, mandou uma bomba visando o canto direito e o goleiro fez grande defesa. Aos 30, Hércules arriscou de longe e obrigou o goleiro a aparecer novamente. Apesar da pressão tricolor, Lee Jin-Hyun empatou para o Ulsan HD aos 36. Aos 42, Arias girou e bateu da entrada da área para fora. Nos acréscimos, Um Won-Sang virou para o adversário.

SEGUNDO TEMPO

FICHA TÉCNICA
Copa do Mundo de Clubes FIFA - 2ª rodada
21/06/2025, 19h (de Brasília), MetLife Stadium
Fluminense (4)
Fábio; Guga (Samuel Xavier), Thiago Silva, Freytes e Gabriel Fuentes; Hércules, Martinelli (Nonato) e P.H. Ganso (Everaldo); Jhon Arias, Kevin Serna (Keno) e Germán Cano (Facundo Bernal). Técnico: Renato Gaúcho.
Ulsan Hyundai (2)
Jo Hyeon-Woo; Kang Sang-Woo (Choi Seok-Hyeon), Kim Young-Gwon, Trojak, Lee Jae-Ik (Lee Chung-Yong); Bojanic (Jung Woo-Young), Um Won-Sang (Lacava), Lee Jin-Hyun, Ko Seung-Beom (Heo Yool), Ludwigson; Erick Farias. Técnico: Kim Pan-Gon
Arbitragem: Michael Oliver (ING), auxiliado por Stuart Burt (ING) e James Mainwaring (ING)
Mais Lidas