CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Esporte

Flamengo vence Internacional no Maracanã e abre vantagem nas oitavas da Libertadores

14 de Agosto de 2025 às 06:27

Flamengo vence Internacional no Maracanã e abre vantagem nas oitavas da Libertadores
Foto: Gilvan de Souza / CRF

Bruno Henrique marca de cabeça e decreta vitória por 1 a 0. Rubro-Negro joga pelo empate na partida de volta para se classificar


Em noite de Libertadores com o Maracanã lotado, o Flamengo venceu o Internacional por 1 a 0, nesta quarta-feira (13), e saiu na frente no confronto de ida das oitavas de final. Bruno Henrique, de cabeça, marcou o gol rubro-negro ainda na primeira etapa. Agora, o Mengão terá a vantagem do empate na partida de volta para avançar de fase na competição continental.

O jogo

Quando o árbitro autorizou o início de partida, o Flamengo imediatamente já desceu para o ataque e sofreu uma falta perigosa na entrada da área. Luiz Araújo foi para a cobrança, mas mandou na barreira. Nos primeiros minutos, só o time rubro-negro ficava com a bola, dominando completamente as ações. Quando o Inter tentava sair tocando, o Fla subia as linhas e conseguia recuperar a posse de bola rapidamente.

A primeira oportunidade foi criada aos 12’. Luiz Araújo recebeu aberto na direita, cortou para o meio e bateu colocado. Rochet se esticou todo para fazer uma bela defesa espalmando para o lado. À medida que o tempo passava, o jogo ficava muito disputado no setor de meio-campo com perde e ganha para ambos os lados.

De tanto buscar o gol, o Mengão abriu o marcador aos 27’. Luiz Araújo cobrou escanteio na pequena área e Bruno Henrique subiu livre para mandar de cabeça no cantinho direito do goleiro, explodindo a Nação no Maraca: 1 a 0. Foi o 103º gol do atacante com o Manto Sagrado, sendo o 30º de cabeça.

Com a vantagem, o time rubro-negro manteve o ímpeto ofensivo e continuou buscando o ataque a todo momento. Aos 42’, Luiz Araújo dominou livre dentro da área e rolou na direção da meia-lua. Allan chegou batendo de primeira, mas o chute foi por cima da meta colorada. O Flamengo envolveu completamente o adversário na primeira etapa e foi para o intervalo com a merecida vantagem de um gol.

Na volta do intervalo, Varela entrou na vaga de Emerson Royal, que sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo e precisou ser substituído. Precisando correr atrás do resultado, o Internacional adiantou as linhas e pressionava a saída de bola rubro-negra.

Com a mudança de postura do Inter, o Flamengo já não encontrava a mesma facilidade de criar as jogadas como aconteceu na etapa inicial. Aos 25’, o Mais Querido voltou a levar perigo à meta de Rochet. Bruno Henrique recebeu na entrada da área, ajeitou e arriscou o chute. A bola foi por cima do gol.

No decorrer do jogo, Carrascal entrou no lugar de Plata para fazer sua estreia pelo Mengão. Já Samuel Lino saiu para dar lugar a Cebolinha, renovando o gás pela ponta esquerda. Nos minutos finais, Luiz Araújo pegou a sobra dentro da área e mandou de canhota para boa defesa de Rochet.

O Inter tentou uma pressão nos acréscimos, mas o Fla conseguiu segurar e saiu de campo com a vitória por 1 a 0, que dá a vantagem de jogar pelo empate no Beira Rio para chegar às quartas de final da Libertadores.

Flamengo

Rossi; Emerson Royal (Varela), Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Jorginho, Allan (Evertton Araujo) e Luiz Araújo; Plata (Carrascal), Samuel Lino (Everton Cebolinha) e Bruno Henrique (Pedro).
Técnico: Filipe Luís.

Internacional

Rochet; Aguirre, Vitão, Juninho e Bernabéi; Thiago Maia (Gustavo Prado), Alan Rodríguez (Bruno Henrique), Bruno Tabata (Richard) e Alan Patrick; Wesley (Vitinho) e Ricardo Mathias (Borré).
Técnico: Roger Machado.

Agenda da semana

O Mengão volta a campo no próximo domingo (17) para enfrentar novamente o Internacional. Desta vez, o duelo será no Beira Rio, às 18h30, pela 20ª rodada do Brasileirão.

Ficha técnica

Flamengo 1x0 Internacional – Conmebol Libertadores | Oitavas de final | Ida
Local: Maracanã, RJ
Data e horário: 13/08/2025 às 21h30
Arbitragem: Dario Herrera (ARG), Gabriel Chade (ARG) e Facundo Rodríguez (ARG)
Cartões amarelos: Varela (FLA) e Gustavo (INT)
Gol: Bruno Henrique (27’1ºT).

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Milhares de pessoas comemoram título do Flamengo no RJ
Publicidade

Mais Lidas

Milhares de pessoas comemoram título do Flamengo no RJ

Ponta Grossa terá até 30 novos ônibus pelo novo PAC 

Ponta Grossa terá até 30 novos ônibus pelo novo PAC 

Jovem de 23 anos é morto a tiros em Imbituva 

UBS de Ponta Grossa estarão abertas neste sábado para consultas, orientações e testes rápidos

Categorias

CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia

Institucional

    Categorias

    • Celebridades
    • Curiosidade
    • Esporte
    • Eventos
    • Geral

    Redes Sociais

    Hospedado por CloudFlash
    Desenvolvido por Flize Tecnologia