CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Esporte

Deputado Emerson Bacil apresenta demandas ao Ministro do Turismo e ao Secretário da Pesca

18 de Agosto de 2021 às 03:56

Deputado Emerson Bacil apresenta demandas ao Ministro do Turismo e ao Secretário da Pesca
Liberação da pesca do Dourado, antecipação do Defeso da Piracema e potencialidades da região Sul do Paraná. Deputado Bacil apresenta demandas ao Ministro do Turismo e Secretário da Pesca.

O deputado estadual Emerson Bacil foi até Brasília para apresentar demandas solicitadas pela população da região Sul do Paraná. Conversou com o Ministro do Turismo Gilson Machado e Secretário da Pesca Jorge Seif.

“Apresentei as potencialidades da região sul do Paraná, entre elas a qualidade da erva-mate, pois, nossa região é a maior produtora do Brasil”, comenta Bacil. Deputado explicou sobre a Indicação Geográfica da planta. “Tanto o Ministro quanto o Secretário ficaram surpresos quando apresentei o selo IG-Mathe, temos um compromisso com a população e iremos sempre buscar a valorização da nossa região”, afirma Bacil.

Entre as pautas, Emerson Bacil solicitou a antecipação da Piracema em 30 dias. “Muitas pessoas da região pediram para que seja feita alteração nas datas do Defeso da Piracema, atualmente é de novembro à dezembro e meu pedido ao secretário da pesca, foi para antecipar um mês, ou seja, de outubro à janeiro. Prontamente fui atendido e a partir do próximo ano o Defeso da Piracema será alterado”, complementa Bacil.

Outro assunto relacionado é a liberação da pesca do peixe Dourado na Bacia do Rio Iguaçu. “Após nossa conversa, o Ministro e o Secretário garantiram que será realizado estudo para a liberação da pesca do Dourado que é considerado um peixe Alóctone e não exótico.”

Após o atendimento ao deputado Bacil, o Ministro do Turismo Gilson Machado e Secretário da Pesca Jorge Seif, receberam o convite do parlamentar para visitar a região. “Quero agradecer ao Gilson e Jorge por me acolherem muito bem em Brasília, atenderam todos os pedidos e fiz o convite à eles para visitarem nossa região. Nos próximos meses estarão encaixando na agenda para vir até o Paraná”, finaliza Bacil.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Operário lança projeto para chegar a 10 mil sócios e convoca torcida: “agora é hora de participar”

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Lago de Olarias recebe ato público em defesa das mulheres neste domingo (08)

2.

Com investimento de R$ 5 mi, CMEI do Esplanada é inaugurado  

3.

Com investimento de R$ 5 mi, CMEI do Esplanada é inaugurado  

4.

Mulher de 38 anos que estava desaparecida é encontrada morta dentro do carro

5.

Homem tenta vender equipamento eletrônico furtado de shopping e vai preso em PG 

6.

‘Acho que estou meio diferente’: Neymar brinca com desenho dele em um bar de Santos

7.

Operário lança projeto para chegar a 10 mil sócios e convoca torcida: “agora é hora de participar”

8.

‘Acho que estou meio diferente’: Neymar brinca com desenho dele em um bar de Santos

9.

Restaurante Popular celebra o Dia Internacional da Mulher nesta sexta-feira (06) com almoço especial

10.

Secretaria da Saúde alerta sobre uso indiscriminado e descarte das canetas emagrecedoras

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia