CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Esporte

De virada, Flamengo vence o Corinthians e se isola ainda mais na liderança do Brasileirão

29 de Setembro de 2025 às 09:29

De virada, Flamengo vence o Corinthians e se isola ainda mais na liderança do Brasileirão
Foto: Gilvan de Souza / CRF

Equipe rubro-negra leva gol no início da segunda etapa e busca a virada por 2 a 1, na Neo Química Arena, com gols de Arrascaeta e Luiz Araújo


Vitória da superação! Após fazer um primeiro tempo bem abaixo, o Flamengo voltou com outra atitude para a segunda etapa e venceu o Corinthians de virada por 2 a 1, na noite deste domingo (28), na Neo Química Arena, pela 25ª rodada do Brasileiro. O Rubro-Negro iniciou a etapa final levando o gol de Yuri Alberto logo no primeiro minuto, mas reagiu rapidamente com Arrascaeta. Já nos minutos finais, Luiz Araújo saiu do banco para dar a vitória ao Mengão.

Com mais um triunfo, o Mais Querido somou 54 pontos e se isolou ainda mais na liderança do campeonato. Na próxima quinta-feira (2), o Robro-Negro enfrenta o Cruzeiro, no Maracanã, em um duelo que promete fortes emoções, já que a equipe mineira é a vice-líder da competição.

O jogo

Os minutos iniciais da partida foram de um Corinthians buscando o ataque e ficando mais tempo com a posse de bola. O Flamengo, por sua vez, subiu as linhas de marcação para pressionar a saída de bola do time paulista. Aos onze minutos, o árbitro marcou pênalti de Léo Pereira em Bidon. Yuri Alberto foi para cobrança, deu a cavadinha e Rossi defendeu. Mais uma cobrança defendida pelo goleiro rubro-negro.

Após o pênalti perdido, o Corinthians seguiu melhor na partida, e aos 25’, Yuri Alberto saiu cara a cara com Rossi. Mais uma vez, o goleiro do Mengão foi decisivo e impediu o gol corintiano. Quando o Flamengo ficava com a bola, cometia muitos erros de passe e encontrava dificuldades para entrar na área adversária.

Nos minutos finais da primeira etapa, a equipe rubro-negra teve uma leve melhora e passou a ter mais a posse de bola no campo ofensivo. Aos 44’, Samuel Lino recebeu na entrada da área e ficou de frente para o gol. Na hora do chute, João Pedro travou e a bola saiu em escanteio. Nos acréscimos, Bruno Henrique abriu para Royal na direita da área e ele chutou de primeira por cima da meta. Os times foram para o intervalo com o placar em branco, mas as melhores chances foram do Corinthians.

O Flamengo voltou para o segundo tempo com duas alterações. Danilo no lugar de Léo Pereira e Alex Sandro na vaga de Viña. Mas foi o Corinthians que abriu o marcador com um minuto. Yuri Alberto recebeu em velocidade, entrou na área e bate no canto para fazer 1 a 0.

Não teve tempo para a torcida corintiana comemorar o gol, porque o Mengão deixou tudo igual logo em seguida. Carrascal, dentro da área, toca para Arrascaeta, que dominou com pouco espaço e bateu seco no canto esquerdo de Hugo: 1 a 1. Com o empate, o time rubro-negro cresceu na partida e continuou buscando o ataque. Aos 14’, Carrascal ficou com o rebote na entrada da área e bateu forte. A bola passou muito perto da trave direita de Hugo.

Em contra-ataque puxado por Bruno Henrique, o atacante passou bem pela marcação e cruzou rasteiro para o meio da área. Arrascaeta tentou desviar de carrinho, mas não alcançou a bola. Na sequência, o camisa 27 deu lugar a Plata. Pouco depois, Jorginho entrou em campo no lugar de De La Cruz.
Foto: Gilvan de Souza / CRF

Na reta final, o Flamengo manteve a posse de bola no campo ofensivo buscando o gol da vitória. E a virada veio aos 41’! Plata cobrou rápido o lateral, Carrascal avançou pelo meio e abriu para Luiz Araújo na esquerda. O camisa 7, que tinha acabado de entrar, bateu de primeira sem chances para Hugo: 2 a 1.

Nos acréscimos, o Mengão conseguiu segurar o Corinthians e saiu de campo com uma vitória importantíssima para se isolar ainda mais na liderança do Brasileirão com 54 pontos, abrindo quatro de vantagem para o Cruzeiro, segundo colocado.

Flamengo

Rossi; Emerson Royal, Léo Ortiz, Léo Pereira (Danilo) e Viña (Alex Sandro); De La Cruz (Jorginho), Saúl e Arrascaeta; Carrascal, Samuel Lino e Bruno Henrique (Plata).
Técnico: Filipe Luís.

Corinthians

Hugo Souza; Matheuzinho, João Pedro (Cacá), Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, José Martinez (Angileri), Maycon (Ryan) e Breno Bidon (Vitinho); Gui Negão (Talles Magno) e Yuri Alberto.
Técnico: Dorival Júnior.

Agenda da semana

O Rubro-Negro volta a campo na próxima quinta-feira (2) para enfrentar o Cruzeiro, às 20h30, no Maracanã, pela 26ª rodada do Brasileirão.

Ficha técnica

Corinthians 1x2 Flamengo – Campeonato Brasileiro | 25ª Rodada
Local: Neo Química Arena, São Paulo
Data e horário: 28/09/2025 às 20h30
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (GO), Bruno Raphael Pires (GO) e Bruno Boschilia (PR)
Cartões amarelos: Gustavo Henrique (COR), Yuri Alberto (COR), Alex Sandro (FLA), Matheus Bidu (COR), Danilo (FLA), Carrascal (FLA), Jorginho (FLA) e Saúl (FLA)
Gols: Yuri Alberto (1’2ºT), Arrascaeta (9’2ºT) e Luiz Araújo (41’2ºT).

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Milhares de pessoas comemoram título do Flamengo no RJ
Publicidade

Mais Lidas

Milhares de pessoas comemoram título do Flamengo no RJ

Ponta Grossa terá até 30 novos ônibus pelo novo PAC 

Ponta Grossa terá até 30 novos ônibus pelo novo PAC 

Jovem de 23 anos é morto a tiros em Imbituva 

UBS de Ponta Grossa estarão abertas neste sábado para consultas, orientações e testes rápidos

Categorias

CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia

Institucional

    Categorias

    • Celebridades
    • Curiosidade
    • Esporte
    • Eventos
    • Geral

    Redes Sociais

    Hospedado por CloudFlash
    Desenvolvido por Flize Tecnologia