Agora1

Corinthians é superado pelo Huracán-ARG em sua estreia na CONMEBOL Sudamericana 2025

3 de abril de 2025 - 07:39
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na Neo Química Arena, o Alvinegro lutou em campo, mas a equipe visitante saiu com a vitória por 2 a 1

Na noite desta quarta-feira (2), o Timão entrou em campo pela primeira rodada da fase de grupos da CONMEBOL Sudamericana 2025. Como mandante, na Neo Química Arena, o Corinthians mediu forças contra o Huracán-ARG, em sua estreia na competição continental, mas acabou sendo superado por 2 a 1, com gol de Raniele para o Alvinegro.
O Clube do Parque São Jorge está no grupo C do torneio, que além das equipes deste confronto, ainda conta com Racing-URU e América de Cali-COL.
Escalação
O Timão iniciou a partida com a seguinte escalação: Matheus Donelli, Félix Torres, Gustavo Henrique, Matheus Bidu, Matheuzinho, André Carrillo, José Martínez, Raniele, Memphis, Romero e Yuri Alberto. Entraram durante a partida Talles Magno, Giovane, André Ramalho, Breno Bidon e Igor Coronado. Ainda estavam na reserva: Felipe Longo, Cacá, Hugo, Alex Santana, Charles, Maycon e Héctor Hernandéz.
Primeiro tempo
O Coringão iniciou o duelo buscando jogadas ofensivas, porém, a equipe adversária quem abriu o placar aos seis minutos. 1 a 0 para o Huracán.
Aos 10 minutos, o Alvinegro chegou com perigo e quase empatou a partida. Martínez cruzou rasteiro para a grande área e Yuri Alberto completou a jogada, mas a bola passou ao lado da trave.
Em seguida, aos 12 minutos, veio o gol que igualou o confronto em Itaquera, com Raniele, que marcou o seu primeiro com a camisa do Timão! Carrillo, pela direita, fez ótimo cruzamento pelo alto e o volante subiu muito bem de cabeça para escorar para o fundo da rede. 1 a 1 na Neo Química Arena!
Aos 21 minutos, o Coringão trabalhou a bola no campo de ataque e quase virou o confronto. Matheus Bidu lançou a bola na grande área e Romero quem subiu de cabeça desta vez, porém, o goleiro adversário conseguiu evitar mais um gol corinthiano.
Yuri Alberto, mais uma vez, quase marcou o seu. Aos 26 minutos, Carrillo achou o centroavante na grande área em um bom passe, mas o camisa 9 não conseguiu a finalização em direção ao gol.
Aos 38 minutos, mais um gol do Huracán. 2 a 1 para o time argentino.
Após um minuto de acréscimo, o árbitro encerrou a primeira etapa.
Segundo tempo
O Corinthians voltou para a etapa final com duas alterações: entraram Talles Magno e Giovane nos lugares de José Martínez e Romero.
Aos 12 minutos, boa chance de Timão. Matheuzinho cruzou à meia altura na grande área e, por muito pouco, Yuri Alberto não conseguiu chegar na bola para empurrar para a rede.
A terceira mudança no Corinthians foi aos 17 minutos, no setor defensivo. Saiu Gustavo Henrique para a entrada de André Ramalho.
Aos 18 minutos, Memphis tentou surpreender e finalizou do meio de campo, mas o goleiro do Huracán fez a defesa e mandou para escanteio.
Aos 25 minutos, a quarta alteração no Alvinegro, com a entrada de Breno Bidon no lugar de André Carrillo. A última, foi aos 34 minutos: Igor Coronado entrou e saiu Félix Torres.
Após cinco minutos de acréscimo, o árbitro encerrou o confronto.
Próximo jogo
O Corinthians volta a entrar em campo no sábado (5) pela 2ª rodada do Brasileirão 2025. O adversário será o Vasco, mais uma vez na Neo Química Arena, às 18h30 (horário de Brasília).
Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.