CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Esporte

Athletico vence o Operário e entra no G4 da Série B

27 de Setembro de 2025 às 19:34

Athletico vence o Operário e entra no G4 da Série B
Divulgação Arhletico

Benavídez marcou o gol que garantiu a sétima vitória seguida do Furacão na competição


O Athletico venceu o Operário por 1 a 0, neste sábado (27), na Ligga Arena, pela 29ª rodada da Série B, e entrou no G4. O lateral Benavídez marcou o gol que garantiu a sétima vitória seguida do Furacão na competição. O público total foi de 30,344 torcedores.

Com o resultado, o Athletico chega aos 48 pontos e entra no G4, subindo para a 3ª posição. Porém, o clube pode ser ultrapassado por Coritiba e Novorizontino no complemento da rodada. Já o Operário segue com 39 pontos, em 11º, podendo cair posições na tabela.

Os dois times voltam a campo no próximo domingo (5). O Athletico enfrenta o Atlético-GO às 20h30, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Já o Operário joga mais cedo, às 16h, contra o Remo, no Germano Krüger, em Ponta Grossa.

O Operário começou levando perigo logo nos dois primeiros minutos, em finalizações de Boschilia e Rodrigo Rodrigues. Mas não demorou para o Athletico tomar conta do jogo. Ainda nos minutos iniciais, após falta sofrida por Leozinho na entrada da área, Esquivel bateu firme e obrigou o goleiro Elias a espalmar.

No lance seguinte, saiu o gol que abriu o placar para o Furacão, aos 9’/1ºT. Patrick avançou pela esquerda e cruzou na segunda trave. Benavídez apareceu livre e cabeceou com força, sem chances para Elias.

O time rubro-negro chegou a ampliar em um belo voleio de Leozinho, mas o árbitro anulou o lance por impedimento de Viveros na origem da jogada. O Fantasma ainda tentou responder. Boschilia assustou em cobrança de falta defendida por Santos, que pegou em dois tempos.

No segundo tempo, o jogo ficou mais travado. O Operário encaixou a marcação e teve mais volume de jogo, mas a defesa do Athletico conseguiu evitar a pressão. O Furacão teve espaço para o contra-ataque, mas em uma das melhores chances, Viveros forçou o passe para Julimar em um lance de dois de contra um.

Minutos depois, aos 32’/2ºT, Julimar teve uma grande chance de fazer o segundo gol, mas o atacante estava em posição de impedimento. A resposta do Fantasma foi rápida. Ademílson arriscou de fora da área e obrigou a defesa em dois tempos do goleiro Santos.

Já aos 41’/2ºT, Julimar escorou de cabeça e por pouco Léo, também de cabeça, não ampliou para o Furacão. Mendoza também desperdiçou uma oportunidade clara nos acréscimos. O Operário ainda buscou o empate em jogadas aéreas nos minutos finais, mas o Athletico foi eficiente na defesa.

 

Federação Paranaense de Futebol.

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Milhares de pessoas comemoram título do Flamengo no RJ
Publicidade

Mais Lidas

Milhares de pessoas comemoram título do Flamengo no RJ

Ponta Grossa terá até 30 novos ônibus pelo novo PAC 

Ponta Grossa terá até 30 novos ônibus pelo novo PAC 

Jovem de 23 anos é morto a tiros em Imbituva 

UBS de Ponta Grossa estarão abertas neste sábado para consultas, orientações e testes rápidos

Categorias

CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia

Institucional

    Categorias

    • Celebridades
    • Curiosidade
    • Esporte
    • Eventos
    • Geral

    Redes Sociais

    Hospedado por CloudFlash
    Desenvolvido por Flize Tecnologia