CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Esporte

Athletico vence o Foz do Iguaçu e garante vaga na semifinal do Paranaense 2026

Furacão faz 8x1 no agregado e está entre os quatro melhores da competição

8 de Fevereiro de 2026 às 10:19

Publicidade
Athletico vence o Foz do Iguaçu e garante vaga na semifinal do Paranaense 2026
Foto: Luis Miguel Ferreira/CAP

O Athetico é o primeiro semifinalista do Paranaense 2026. Na tarde deste sábado (07), o Furacão venceu o Foz do Iguaçu por 3×1, no Estádio ABC, pelo jogo de volta das quartas de final da competição.

Os gols saíram no primeiro tempo. Riquelme, Raul e Bruninho marcaram para o Rubro-Negro, enquanto o Azulão descontou com gol contra de Habraão.

Como havia feito 5×0 na ida, em Curitiba, o Athletico avançou com um placar agregado de 8×1. Na semifinal, o Rubro-Negro enfrenta o vencedor do duelo entre Londrina e São Joseense.

Confira os gols e melhores momentos da partida na FPF TV no YouTube – CLIQUE AQUI!

O jogo

Já em ampla vantagem no placar agregado, o Athletico viu o cenário ficar ainda mais favorável logo no começo. Aos 7 minutos, Riquelme aproveitou a sobra fora da área, bateu rasteiro e acertou o canto do goleiro: 1×0.

O Furacão seguiu pressionando e ampliou pouco depois. Aos 10’, Bruninho finalizou colocado, André Junio espalmou e, no rebote, Raul apareceu de cabeça para marcar: 2×0.

Em situação complicada, o Foz tentou reagir. Aos 22’, Mycael fez boa defesa em chute de Hiago. Dois minutos depois, Lucão recebeu de Hiago, saiu cara a cara com o goleiro, mas finalizou ao lado da trave.

Aos 39’, o Azulão enfim descontou. Arthur Vignoli cruzou rasteiro e Habraão desviou contra o próprio patrimônio: 2×1.

Porém, nos acréscimos do primeiro tempo, ainda deu tempo para o Furacão aumentar a vantagem. Renan Viana cruzou, a defesa não afastou o perigo e Bruninho completou para o gol aberto. 3×1.

O jogo seguiu bem aberto na etapa final, com os dois times buscando o gol. Aos 14′, o Foz quase fez o segundo. Arthur Dias bateu para a pequena área e Lucas Alves, com o gol vazio, acertou a trave.

Aos 34′, o Athletico quase transformou o placar em goleada. Bruninho deixou Sorriso na cara o gol, mas o atacante parou no goleiro André Junio. Aos 38′, o próprio Sorriso chegou a balançar as redes, mas estava em posição irregular.

Aos 40′, Bruninho passou pela marcação, driblou o goleiro e, na hora de marcar um golaço, chutou na trave, perdendo nova chance para o Athletico.

Mesmo com as chances de gol, o placar não voltou a se movimentar, e o Rubro-Negro garantiu a classificação para a semifinal. Fim de jogo: 3×1.

Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Operário vence o Betim-MG fora de casa e se classifica na Copa do Brasil

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Restaurante Popular celebra o Dia Internacional da Mulher nesta sexta-feira (06) com almoço especial

2.

‘Acho que estou meio diferente’: Neymar brinca com desenho dele em um bar de Santos

3.

Ratinho Junior apresenta Paraná a empresários em evento da Associação Brasileira de Bancos

4.

Família procura por homem desaparecido há um mês em PG

5.

‘Acho que estou meio diferente’: Neymar brinca com desenho dele em um bar de Santos

6.

‘Sicário’, braço direito de Vorcaro, se suicidou após prisão, diz PF; hospital não confirma morte

7.

Operário vence o Betim-MG fora de casa e se classifica na Copa do Brasil

8.

Lago de Olarias recebe ato público em defesa das mulheres neste domingo (08)

9.

Secretaria da Saúde alerta sobre uso indiscriminado e descarte das canetas emagrecedoras

10.

Governador entrega 220 casas em Ponta Grossa com investimento do Casa Fácil

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia