CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Tecnologia

Prefeitura trabalha na implantação de novo sistema informatizado

11 de Maio de 2017 às 17:34

Município quer se tornar referência em informatização de sistemas, trazendo mais agilidade nos serviços prestados

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa está trabalhando na implantação de um novo sistema informatizado para o município. Nesta semana, o prefeito Marcelo Rangel esteve em reunião na Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar), com o presidente Jacson Carvalho Leite e o diretor de mercado Nelson Garcia, para tratar de uma futura parceria na área de tecnologia da informação e comunicação. Durante o encontro, o prefeito, acompanhado de outros representantes municipais, teve acesso a sistemas como o Prefeitura 156, Rede Executiva, Governo Eletrônico em Números e o Sistema de Acompanhamento do Plano de Metas. “Nós estamos trabalhando com a Celepar para termos e disponibilizarmos todas as informações do Município em tempo de real, de todas as áreas da Prefeitura de Ponta Grossa, como Assistência Social, Saúde e Educação. Com isso, vamos dar ainda mais transparência para o governo, para a população”, destacou o prefeito.

[gallery columns="2" size="full" ids="17430,17431"]
Entre os sistemas discutidos, o Prefeitura 156 é o que terá mais impacto no dia-a-dia do cidadão ponta-grossense, porque funcionará como um contato direto entre a população e a administração pública. “Será um programa de interatividade direta com a população, que vai poder entrar em contato com a prefeitura através de um sistema informatizado, indicar a situação, para que nós tenhamos acesso em tempo real”, avalia Rangel.
Com estes investimentos em tecnologia de sistemas, o Município busca se tornar referência em informatização de sistemas. “Tudo isso vai transformar nossa cidade em referência em informatização, trazendo mais agilidade nos serviços. Esta foi uma das reuniões mais importantes que tivemos em relação a investimentos em tecnologia”, apontou. Na Celepar, o prefeito Marcelo Rangel estive acompanhado do secretário municipal de administração, Ricardo Linhares e do diretor do Departamento de Informática, Carlos Eduardo dos Santos, onde conheceram o Data Center Corporativo do Governo do Estado.

Da assessoria

Agora 1

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Falha global na Cloudflare provoca instabilidade em bancos, sites e serviços de criptomoedas nesta terça (18)

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Ingressos à venda para Operário x Azuriz pelas quartas de final do Campeonato Paranaense

2.

Prefeitura abre cadastro on-line para o ‘Vale-Gás’ a partir desta segunda

3.

Prefeitura abre cadastro on-line para o ‘Vale-Gás’ a partir desta segunda

4.

Vereadora cobra providências de Lula por raio que feriu pessoas em ato em Brasília

5.

Vereadora cobra providências de Lula por raio que feriu pessoas em ato em Brasília

6.

Mulher dá à luz no trabalho sem saber que estava grávida

7.

Operação policial desarticula núcleo logístico de organização criminosa em Ponta Grossa 

8.

Prefeitura agiliza alvarás e intensifica fiscalização sobre obras irregulares

9.

Conselho LGBT debate diversidade para as escolas de PG

10.

Gusttavo Lima faz show de 3 horas para multidão de 265 mil pessoas na praia de Matinhos

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Desenvolvido por Flize Tecnologia