CelebridadesCinemaCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Social

Representantes tomam posse no Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa

Por Redação

Representantes tomam posse no Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa
A posse dos novos integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa para o biênio 2023/2025 foi realizada nesta terça-feira (22). Ativo desde 2013, o CMDPI tem a função de formular políticas públicas e garantir que os direitos da pessoa idosa sejam cumpridos e respeitados

O órgão é composto por 24 conselheiros titulares e 24 suplentes, eleitos em assembleia realizada no último dia 07. A presidência será exercida pela coordenadora do CECON Nova Rússia, Viviane Dick Ossig. “É um grande privilégio e satisfação presidir o importante e renomado Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. Unidos somos mais fortes, por uma PG mais humana e pelo fomento de políticas públicas emancipatórias para que as pessoas idosas tenham um envelhecimento ativo, saudável e inclusivo em nosso município. Faremos uma gestão participativa e democrática, visando a melhoria da qualidade de vida das pessoas idosas. Agradeço pela oportunidade e confiança em meu trabalho. Iremos envidar todos os nossos esforços para, com muita responsabilidade, cumprir com aquilo que nos foi outorgado.”, declara a presidente.

A prefeita Elizabeth Schmidt participou da solenidade de posse e deu as boas-vindas aos novos conselheiros. “Quero parabenizar pessoalmente a cada novo integrante do conselho pelo enorme desafio assumido. Além de lutar pelos direitos da pessoa idosa e contribuir na elaboração e aprimoramento das políticas públicas, atualmente, o etarismo, ou seja, o preconceito relacionado à idade das pessoas, é uma questão que não pode mais ignorada.”, alerta Elizabeth.

A secretária Municipal de Família e Desenvolvimento Social, Tatyana Denise Belo, também prestigiou a cerimônia e destacou a importância do CMDPI. “O Conselho Municipal do Idoso é um órgão de representação e de interlocução junto à comunidade e aos poderes públicos na busca de soluções compartilhadas. Ao debater de forma ampla as necessidades e anseios dos idosos, propostas com base na realidade local podem ser formuladas e encaminhadas ao governo municipal, principal responsável pela execução das políticas públicas.”, finaliza Tatyana.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Casal adota três irmãos no Paraná; “ganhei na loteria disse a nova mãe” 

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Audiência pública dá início à revisão do Plano de Habitação de Interesse Social de Ponta Grossa

2.

Segundo turno: saiba como consultar local de votação para domingo

3.

Operário vence o Athletic e sobe para 9º na Série B 

4.

Homem é contido após tentar pegar criança de associação em PG

5.

Criança fica presa à fiação elétrica após cair da janela do 2° andar de imóvel em Alagoas

6.

Abordagem Social orienta comerciantes sobre atendimento às pessoas em situação de rua

7.

Abordagem Social orienta comerciantes sobre atendimento às pessoas em situação de rua

8.

Fifa anuncia EUA como sede da 1ª Copa do Mundo de Clubes Feminina

9.

Prefeitura libera tráfego no Túnel do San Martin nesta segunda-feira (19)

10.

Cansado da mulher, homem pede para ser preso em Santa Catarina

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • Contato
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia