Remédio mais caro do mundo: família de PG faz “vaquinha” para ajudar filha com doença rara
Com apenas oito meses de idade, a garotinha Manuella já tem uma grande batalha pela frente. Isso porque a bebezinha, de Ponta Grossa, é uma das poucas pessoas no Brasil que possuem o diagnóstico de Atrofia Muscular Espinhal (AME), uma doença rara que causa fraqueza muscular progressiva e afeta a capacidade de caminhar, comer e, em alguns casos, respirar.
Para conseguir levar uma vida normal, ela (e os outros pacientes) precisam de um medicamento muito especial. O problema é que esse remédio, apesar de ser o mais eficaz para o tratamento da AME, também é conhecido como o “mais caro do mundo”, avaliado em aproximadamente R$ 6 milhões.
Por esse motivo, a mãe da pequena Manuella, Emanuelle Jensen da Rosa; disse que –“cada dia que passa ela perde um neurônio motor, e a gente precisa desse remédio milionário, que seria a “cura” pra ela”; escreveu
Como ajudar a Manuella?
Para ajudar a pequena Manuella, a família criou um perfil no Instagram para divulgar sua história. Você pode seguir e compartilhar nas redes sociais para amigos, familiares ou mesmo influenciadores que façam parte da sua rede de relacionamentos. Clique aqui e acesse o perfil da Manuzinha.