CelebridadesCinemaCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Social

Prolar recebe prêmio nacional por projeto de realocação de famílias

Por Redação

por Josué Teixeira

O Selo de Mérito ABC/FNSHDU é concedido a ações de destaque na área de habitação de interesse social em todo o país. Concorrendo com projetos de 9 estados do Brasil, a Prolar sagrou-se entre vencedoras na categoria Especial do Selo com o Projeto de Realocação de Famílias Parque dos Sábias.

Garantir o acesso à moradias dignas e seguras para população em áreas de risco. Esse é um dos objetivos do Projeto de Realocação de Famílias Parque dos Sábias, iniciativa desenvolvida pela Prolar (Companhia de Habitação de Ponta Grossa) e premiada com o Selo de Mérito de 2018 pela Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação (ABC) e pelo Fórum Nacional de Secretários de Habitação e Desenvolvimento Urbano  (FNSHDU).

Formalizada na última semana, durante o 65º Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social, a premiação é concedida a ações de destaque do setor em todo o país. Concorrendo com projetos de 9 estados do Brasil, a Prolar sagrou-se entre vencedoras na categoria Especial do Selo, que, segundo a própria ABC, “tem como objetivo estimular e difundir as experiências bem sucedidas desenvolvidas pelos órgãos públicos estaduais e municipais no âmbito da habitação de interesse social”.

De acordo com o presidente da Prolar, Dino Schrutt, a escolha do projeto pelas instituições demonstra o caráter técnico e inovador da Companhia, que têm buscado constantemente soluções para a área de habitação no município. “Temos logrado grande êxito, nos últimos anos, com a implantação de políticas habitacionais eficientes em Ponta Grossa. No caso do conjunto habitacional Parque dos Sábias, nós beneficiamos 168 famílias que viviam em áreas de risco próximas a arroios e que hoje tem recebido ações de recuperação ambiental, uma ação em duas frentes onde quem ganha é o município, com cidadãos em casas mais dignas e seguras e o meio ambiente, com áreas de mata recuperadas”, declara.

O projeto

O projeto de realocação desenvolvido pela Prolar abrangeu 168 famílias, à época, moradoras de áreas próximas aos arroios Olaria e Rio Branco, na vila Coronel Claúdio. Através de levantamentos realizados pela Prolar, em parceria com diversas secretarias do município, foram realizados estudos da área e do perfil socioeconômico das famílias, que foram alocadas, em 2016, no conjunto habitacional Parque das Andorinhas. O custo total do empreendimento, aproximadamente 4 milhões de reais – 30% investimentos próprios do município -, foi viabilizado através de recursos do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS), Caixa e Prolar.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Abordagem Social orienta comerciantes sobre atendimento às pessoas em situação de rua

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Abordagem Social orienta comerciantes sobre atendimento às pessoas em situação de rua

2.

A pedido de Lula, Zanin manda ampliar horário de votação até as 19h em todo o país

3.

UEPG lamenta o falecimento de Ewaldo Podolan, Reitor de 1983 a 1987

4.

Professora é morta e tem corpo abandonado em área de mata 

5.

Abordagem Social orienta comerciantes sobre atendimento às pessoas em situação de rua

6.

Fifa anuncia EUA como sede da 1ª Copa do Mundo de Clubes Feminina

7.

Maringá FC enfrenta a Ferroviária neste sábado em busca do título inédito do Campeonato Brasileiro da Série C

8.

Prefeitura libera tráfego no Túnel do San Martin nesta segunda-feira (19)

9.

Cansado da mulher, homem pede para ser preso em Santa Catarina

10.

Audiência pública dá início à revisão do Plano de Habitação de Interesse Social de Ponta Grossa

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • Contato
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia