CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Social

Prolar recebe prêmio nacional por projeto de realocação de famílias

28 de Março de 2018 às 17:03

por Josué Teixeira

O Selo de Mérito ABC/FNSHDU é concedido a ações de destaque na área de habitação de interesse social em todo o país. Concorrendo com projetos de 9 estados do Brasil, a Prolar sagrou-se entre vencedoras na categoria Especial do Selo com o Projeto de Realocação de Famílias Parque dos Sábias.

Garantir o acesso à moradias dignas e seguras para população em áreas de risco. Esse é um dos objetivos do Projeto de Realocação de Famílias Parque dos Sábias, iniciativa desenvolvida pela Prolar (Companhia de Habitação de Ponta Grossa) e premiada com o Selo de Mérito de 2018 pela Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação (ABC) e pelo Fórum Nacional de Secretários de Habitação e Desenvolvimento Urbano  (FNSHDU).

Formalizada na última semana, durante o 65º Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social, a premiação é concedida a ações de destaque do setor em todo o país. Concorrendo com projetos de 9 estados do Brasil, a Prolar sagrou-se entre vencedoras na categoria Especial do Selo, que, segundo a própria ABC, “tem como objetivo estimular e difundir as experiências bem sucedidas desenvolvidas pelos órgãos públicos estaduais e municipais no âmbito da habitação de interesse social”.

De acordo com o presidente da Prolar, Dino Schrutt, a escolha do projeto pelas instituições demonstra o caráter técnico e inovador da Companhia, que têm buscado constantemente soluções para a área de habitação no município. “Temos logrado grande êxito, nos últimos anos, com a implantação de políticas habitacionais eficientes em Ponta Grossa. No caso do conjunto habitacional Parque dos Sábias, nós beneficiamos 168 famílias que viviam em áreas de risco próximas a arroios e que hoje tem recebido ações de recuperação ambiental, uma ação em duas frentes onde quem ganha é o município, com cidadãos em casas mais dignas e seguras e o meio ambiente, com áreas de mata recuperadas”, declara.

O projeto

O projeto de realocação desenvolvido pela Prolar abrangeu 168 famílias, à época, moradoras de áreas próximas aos arroios Olaria e Rio Branco, na vila Coronel Claúdio. Através de levantamentos realizados pela Prolar, em parceria com diversas secretarias do município, foram realizados estudos da área e do perfil socioeconômico das famílias, que foram alocadas, em 2016, no conjunto habitacional Parque das Andorinhas. O custo total do empreendimento, aproximadamente 4 milhões de reais – 30% investimentos próprios do município -, foi viabilizado através de recursos do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS), Caixa e Prolar.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Recém-nascida abandonada em mata é amamentada por policial para sobreviver  

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Ivete se declara para Daniela Mercury no Carnaval de Salvador

2.

Conserva’s Big Band abre a temporada 2026 na Chaminé

3.

Homem que matou freira em convento nega ter abusado sexualmente da idosa 

4.

Duas pessoas ficam feridas após capotamento no Boa Vista, em PG 

5.

Janja viajou ao Rio com avião da FAB e visitou escola que homenageou Lula

6.

Recém-nascida abandonada em mata é amamentada por policial para sobreviver  

7.

Recém-nascida abandonada em mata é amamentada por policial para sobreviver  

8.

Operário elimina o Coritiba nos pênaltis e garante vaga na final

9.

Pesquisadores encontram nova espécie de perereca

10.

Restauração em concreto da rodovia entre Ponta Grossa e Palmeira chega a 33,5%

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia