CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Social

Prolar recebe prêmio nacional por projeto de realocação de famílias

28 de março de 2018 às 17:03

Publicidade
por Josué Teixeira

O Selo de Mérito ABC/FNSHDU é concedido a ações de destaque na área de habitação de interesse social em todo o país. Concorrendo com projetos de 9 estados do Brasil, a Prolar sagrou-se entre vencedoras na categoria Especial do Selo com o Projeto de Realocação de Famílias Parque dos Sábias.

Garantir o acesso à moradias dignas e seguras para população em áreas de risco. Esse é um dos objetivos do Projeto de Realocação de Famílias Parque dos Sábias, iniciativa desenvolvida pela Prolar (Companhia de Habitação de Ponta Grossa) e premiada com o Selo de Mérito de 2018 pela Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação (ABC) e pelo Fórum Nacional de Secretários de Habitação e Desenvolvimento Urbano  (FNSHDU).

Formalizada na última semana, durante o 65º Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social, a premiação é concedida a ações de destaque do setor em todo o país. Concorrendo com projetos de 9 estados do Brasil, a Prolar sagrou-se entre vencedoras na categoria Especial do Selo, que, segundo a própria ABC, “tem como objetivo estimular e difundir as experiências bem sucedidas desenvolvidas pelos órgãos públicos estaduais e municipais no âmbito da habitação de interesse social”.

De acordo com o presidente da Prolar, Dino Schrutt, a escolha do projeto pelas instituições demonstra o caráter técnico e inovador da Companhia, que têm buscado constantemente soluções para a área de habitação no município. “Temos logrado grande êxito, nos últimos anos, com a implantação de políticas habitacionais eficientes em Ponta Grossa. No caso do conjunto habitacional Parque dos Sábias, nós beneficiamos 168 famílias que viviam em áreas de risco próximas a arroios e que hoje tem recebido ações de recuperação ambiental, uma ação em duas frentes onde quem ganha é o município, com cidadãos em casas mais dignas e seguras e o meio ambiente, com áreas de mata recuperadas”, declara.

O projeto

O projeto de realocação desenvolvido pela Prolar abrangeu 168 famílias, à época, moradoras de áreas próximas aos arroios Olaria e Rio Branco, na vila Coronel Claúdio. Através de levantamentos realizados pela Prolar, em parceria com diversas secretarias do município, foram realizados estudos da área e do perfil socioeconômico das famílias, que foram alocadas, em 2016, no conjunto habitacional Parque das Andorinhas. O custo total do empreendimento, aproximadamente 4 milhões de reais – 30% investimentos próprios do município -, foi viabilizado através de recursos do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS), Caixa e Prolar.

Compartilhe:

Leia também

FASPG abre credenciamento de instituições de acolhimento a idosos em Ponta Grossa

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

FASPG abre credenciamento de instituições de acolhimento a idosos em Ponta Grossa

2.

Internado em SP, Ronaldo Caiado recebe diagnóstico de pneumonia

3.

Estudante de nutrição é assassinada após reagir a tentativa de estupro no PR

4.

Mendonça levanta sigilo de quase 40 processos no STF

5.

Desabamento de prédio em construção deixa dois mortos em São Paulo

6.

Prefeitura apresenta croqui oficial do desfile de 15 de Setembro

7.

Operário vence CRB e se aproxima do G-4 da Série B

8.

Prefeitura abre Ligação da Anita Garibaldi e entrega obra de mobilidade aguardada há 50 anos

9.

Vídeo em que Lula aparece com 5 dedos reacende teoria de que presidente teria um clone

10.

Perfil de Nicolás Maduro publica fotos do ex-presidente da Venezuela na prisão

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia