17 de Abril de 2026 às 09:46

A enfermeira britânica Naomi Butcher, de 60 anos, foi banida do exercício profissional após decisão do Conselho de Enfermagem e Obstetrícia do Reino Unido, que considerou suas condutas “extremamente graves”. O caso envolve uma série de falhas na administração de medicamentos e comportamentos considerados inadequados durante o atendimento a pacientes em cuidados paliativos.
As irregularidades ocorreram entre 2023 e 2024, período em que Naomi trabalhava no St Peter e St James Hospice, em Lewes, na Inglaterra — instituição conhecida por oferecer cuidados compassivos a pacientes em estado terminal. Foi nesse ambiente que as práticas da profissional foram analisadas pelo Comitê de Aptidão para o Exercício da Profissão, resultando em sua expulsão do conselho.
Entre as principais acusações está a má gestão de medicamentos, com episódios de superdosagem e também de subdosagem em pacientes sob seus cuidados. Em um dos casos mais graves, a enfermeira teria administrado 50 mg de Midazolam — um benzodiazepínico utilizado para sedação e controle de ansiedade — em um paciente do sexo masculino, quando a dose correta seria de 5 mg. Apesar do erro, ela teria registrado no prontuário que a dosagem correta havia sido aplicada.
Fale conosco
Previsão do Tempo
Carregando...
Cotação A1
Carregando...
10+ Lidas